O filme “perdido” de Leonardo DiCaprio

 

Leonardo DiCaprio protagonizou um filme que (quase) ninguém viu. “Don’s Plum” foi filmado entre 1995 e 1996, mas o ator proibiu que fosse divulgado. Na semana passada, a produção esteve disponível online durante 24 horas.

Há cerca de 20 anos, Leonardo DiCaprio deu vida a uma das personagens de um filme independente sobre a vida de um grupo de amigos adolescentes. Segundo a imprensa internacional, o guião de “Don’s Plum” apresenta “personagens más, egoístas e irritantes” e a maior parte dos diálogos são improvisados.

O problema é que nem DiCaprio nem Tobey Maguire – que também protagonizou a produção – quiseram que o filme viesse a público. E conseguiram, até à semana passada. O realizador RD Robb disponibilizou “Don’s Plum” na internet, mas 24 horas já não se encontrava disponível.

Lê também: TOP Interpretações Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio
DiCaprio em “Don’s Plum”

Entre 1995 e 1996, os atores consideraram que a produção poderia danificar as suas reputações e estiveram envolvidos numa ação legal contra o realizador e o produtor David Stutman. No final, o filme foi proibido de ser exibido e vendido nos Estados Unidos e no Canadá.

Contudo, os produtores mudaram de opinião e em dezembro lançaram uma campanha online, pedindo a Leonardo DiCaprio que retirasse a sua oposição em relação à longa-metragem. A ação terminou com a partilha de “Don’s Plum” na internet, tendo sido retirado 24 horas depois.

Consulta ainda: 10 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Leonardo DiCaprio

“Don’s Plum” terá sido realizado antes de Leonardo DiCaprio desempenhar o papel que lhe daria reconhecimento a nível mundial, “Titanic“.

 

Trailer | “Don’s Plum”

A disponibilização do filme surgiu depois de Leonardo DiCaprio ter sido indicado ao Óscar de melhor ator pela interpretação em “The Revenant: O Renascido”.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *