© The Film Company

13 filmes para celebrar o Dia do Cão

Na data em que se celebra o Dia do Cão, deixamos-te 13 sugestões de filmes do século XXI em que os caninos são o centro das atenções.

Descendente do lobo, o cão é o mais antigo animal domesticado do mundo. Ao longo do séculos, os caninos têm sido utilizados para as mais variadas funções sociais, dadas as suas habilidades e características físicas. Seja como guarda, pastor de rebanhos, guia de invisuais ou animal de caça, são inúmeras as funções atribuídas aos cães. Porém, o seu maior atributo é a fidelidade que este animal tem para com o seu dono, sendo considerado o melhor amigo do Homem.

Lê Também:
Os 15 melhores cães do cinema de animação

Com um espírito protetor e aventureiro, há muito que os cães se tornaram importantes personagens nas telas de cinema, havendo filmes totalmente dedicados aos nossos amigos patudos. Como tal, em sequência das comemorações do ‘Dia do Cão’, a MHD preparou um portefólio com 13 filmes em que os caninos são o centro das atenções. Nas longas-metragens selecionadas, destaca-se a lealdade, a bravura e o coração doce destes animais de estimação, considerados por muitos humanos verdadeiros companheiros de vida. Ora vê!

1 de 13

ANTÁRTIDA – DA SOBREVIVÊNCIA AO RESGATE (2006)

Antártida
Photo by CHRIS LARGE – © 2005 Buena Vista Pictures Distribution and Winking Productions GmbH & Co. KG

Jerry é convidado a levar um professor investigador ao Monte Melbourne com um trenó puxado a cães. Ao chegarem ao destino, os dois são obrigados a retornar à base dada a aproximação iminente de uma tempestade. No caminho, o professor cai à água gelada e um dos cães ajuda no salvamento do literato. Já no acampamento, a tripulação é resgatada, mas os caninos são deixados para trás por falta de espaço. Apesar de Jerry tentar a todo o custo regressar para resgatar os animais, a permissão apenas lhe é concedida ao fim de cinco meses. No entretanto, vislumbra-se o esforço que os cães fazem para sobreviver ao gelo que se faz sentir, bem como à falta de comida e privação de bens essenciais.

“Antártida – Da Sobrevivência ao Resgate” é um remake de um filme japonês de 1983, tratando-se de uma longa-metragem baseada na Expedição de Pesquisa Antártida Japonesa de 1958. No evento original, apenas dois dos 15 cães sobreviveram ao resgate.

1 de 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.