Willem Dafoe em “The Florida Project” © Alambique

Grandes Filmes na TV | Semana 2 a 8 de dezembro

Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 2 a 8 de dezembro. 

O mês de dezembro começa com grandes filmes na tv que não poderás perder. Nesta semana do último mês de 2019 podes assistir a “Noite de Jogo”, uma comédia com Rachel McAdams e Jason Bateman, na tua HBO Portugal. A plataforma de streaming está disponível online, assim como no serviço de TV dos clientes Vodafone.

A principal estreia da semana nos Canais TVCine e TVSéries é “Anoitecer”,  filme de László Nemes, realizador do vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro: “Filho de Saul”. “Anoitecer” esteve presente nos Festivais de Cinema de Veneza e de Toronto e conta um episódio da História segundo o ponto de vista de uma mulher. Outro destaque é “The Florida Project” – filme independente que valeu uma nomeação ao Óscar a Willem Dafoe em 2018 -, a ser exibido no AXN Black. Este ano, muitos especialistas e críticos norte-americanos dizem que o ator tem fortes chances de ser nomeado com “O Farol”, por isso vale a pena assistir a um dos seus melhores papéis.

Ainda temos tempo para destacar o filme que consagrou Emmanuelle Riva (1927 – 2017) na sétima arte. Não, não falamos de “Amor”, de Michael Haneke, mas de “Hiroshima, Meu Amor”, uma das obras-primas do cinema francês que fala-nos do amor em tempos de (pós-)guerra. No elenco desta obra de Alain Resnais estreada em 1959 e fulcral na Nouvelle Vague, estão ainda Bernard Fresson, Stella Dassas e Pierre Barbaud. Conhece todos os grandes filmes na tv a seguir!

SEGUNDA-FEIRA, 1 de dezembro – “Noite de Jogo”, HBO Portugal

Noite de Jogo
Noite de Jogo (2018) | © NOS Audiovisuais

A Noite de Jogos de Max e Annie aumenta de intensidade quando o irmão de Max, Brooks, organiza uma festa de mistério de homicídio, completa com bandidos e polícias falsos. Então, quando Brooks é raptado, faz tudo parte do jogo… certo?




TERÇA-FEIRA, 3 de dezembro – “Creed: O Legado de Rocky”, Canal Hollywood

Creed
Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em “Creed” (2015) | © Metro-Goldwyn-Mayer

Rocky Balboa regressa aos ringues de boxe, desta vez para treinar o filho do seu antigo rival e amigo, Apollo Creed. Rocky vê no jovem a força e determinação que conhecera no seu pai, apesar de estar prestes a encontrar o adversário mais letal de sempre.




QUARTA-FEIRA, 4 de dezembro – “A Mãe é que Sabe”, Cinemundo 21h10

filmes na tv
“A Mãe é que Sabe” (2016) © Ukbar Filmes

Um típico almoço de aniversário dá para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios da sua infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia, namoros e casamentos, ela pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado mas as recordações vão ter efeitos inacreditáveis.




QUINTA-FEIRA, 28 de novembro – “The Florida Project”, AXN Black 21h15

Brooklyn Prince e Christopher Rivera
Brooklyn Prince e Christopher Rivera em “The Florida Project” (2017) | ©A24

Florida, EUA. Moonee tem seis anos e vive com Halley, a mãe, num motel de beira de estrada próximo do parque da Walt Disney. Ela é alegre e inteligente e os seus dias são passados a brincar com as crianças que ali habitam; já Halley é uma jovem inconsequente que sobrevive graças a subsídios estatais e alguns biscates mais ou menos legais. Mas é Bobby, o gerente, quem vai garantindo a segurança necessária àquele pequeno grupo de crianças, que o olham como se de um verdadeiro pai se tratasse…




SEXTA-FEIRA, 29 de novembro – “Anoitecer”, TVCine2 22h

filmes na tv
Juli Jakab em “Anoitecer” (2018) © Laookon Filmgroup

Irisz Leiter chega a Budapeste, após uma vida no orfanato, com esperança de ser modista na loja que pertencera aos pais. Quando um homem aparece à procura do desconhecido Kálmán Leiter, Irisz terá de procurar respostas para o que aconteceu à família.




SÁBADO, 30 de novembro – “Hiroshima, Meu Amor”, TVCine2 22h

hiroshima meu amor
“Hiroshima Meu Amor” (1959) © Rialto Pictures

Uma viagem ao coração de uma família de Hollywood, ao mundo supérfluo e tortuoso das celebridades egoístas e dos seus assistentes, enquanto buscam a fama, a si próprios e aos fantasmas do passado.




DOMINGO, 8 de dezembro – “Invencível” , TVCine3, 20h50

filmes na tv
Invencível (2014) © Universal Pictures

O herói de guerra Louis Zamperini regressa aos EUA, onde casa com Cynthia Applewhite. A sofrer com stress pós traumático, a mulher convence-o a participar na grande cruzada evangelista de Billy Graham. Baseado no best seller de Laura Hillenbrand.

Se os filmes na TV te interessam…

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1423 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.