Retrato da Rapariga em Chamas © Midas Filmes

Filmin Portugal | Filme preferido da MHD de 2020 já disponível

A Filmin Portugal estreia no seu catálogo o filme que a MHD considerou como a melhor obra de 2020. Conhece-o e descobre como poderás assisti-lo.

Vencedor do prémio de Melhor Argumento e da Queer Palm no Festival de Cannes de 2019, chega finalmente à Filmin Portugal um dos filmes mais comentados dos últimos tempos. Falamos de “Retrato da Rapariga em Chamas“, a obra realizada por Céline Sciamma e protagonizada pelas atrizes Noémie Merlant e Adèle Haenel, sobre o olhar no feminino. A sinopse oficial pode ser lida abaixo:

França. 1770. Marianne tem de pintar o retrato de Héloïse, uma jovem acabada de sair de um convento, para ser levado ao homem a quem ela foi prometida pela mãe. Inconformada com um casamento que não deseja, Heloïse recusa-se a posar, tendo Marianne que passar por sua dama de companhia para a conseguir observar todos os dias e pintar sem o seu conhecimento. Mas ao fim de pouco tempo, e na ausência da mãe de Heloïse, da proximidade entre as duas surgirá uma belíssima história de amor.

Retrato da Rapariga em Chamas” teve estreia em Portugal em março do ano passado. Desde então, tem integrado várias listas dos melhores filmes de 2020, sendo exatamente uma delas a lista anual do top 10 MHD.

Retrato da Rapariga em Chamas chega à Filmin Portugal

retrato da rapariga em chamas critica
“Retrato da Rapariga em Chamas” | © Midas Filmes

“Retrato da Rapariga em Chamas” é uma visão aprimorada sobre o amor, sobre aquilo que une amantes e um forte sentimento, que é afinal como o fogo.

Poucos filmes em recente memória se dedicaram com tamanho empenho ou tamanho sucesso ao desafio de tornar o amor numa experiência cinematográfica. “Retrato da Rapariga em Chamas” sucede, em parte, porque consegue fazer do sentimento um idioma formal que a câmara consegue visualizar. A diretora de fotografia Claire Mathon tanto sugere a luminosidade e a cor de pintura Rococó, como concebe imagens de inescapável modernidade, onde as texturas são rainhas.

Gostarias de assistir a “Retrato da Rapariga em Chamas” na Filmin Portugal? O filme está disponível em subscrição, mas caso não disponhas da plataforma de streaming e VoD poderás alugá-lo por 2,95€. Clica aqui.

Trailer de “Retrato da Rapariga em Chamas”

A acompanhar a estreia de “Retrato da Rapariga em Chamas” na Filmin, a plataforma criou uma coleção de “Romances Intemporais”, com 10 filmes. Entre eles “Cold War – Guerra Fria” (2018), nomeado para 3 Óscares da Academia e “Quarto Com Vista Sobre a Cidade” (1985), o aclamado filme de James Ivory, responsável ainda pela adaptação cinematográfica de “Chama-me Pelo Teu Nome”.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *