Este artista é o responsável por o famoso baixista Flea ter ponderado abandonar os Red Hot Chili Peppers
Os Red Hot Chili Peppers são das bandas mais antigas ainda no ativo nos dias de hoje, e Flea, o baixista, é sem dúvida uma forte imagem de marca do conjunto. No entanto, há muitos anos, ele esteve perto de abandonar o grupo.
Sumário
- Flea e Anthony Kiedis são dois “dinossauros” da indústria da música;
- Fundaram os Red Hot Chili Peppers em 1983 e continuam a compor e a fazer concertos para multidões de fãs;
- Mas, nos primeiros anos da banda, por culpa de Antony, Flea esteve perto de abandonar o grupo.
Os Red Hot Chili Peppers foram fundados em 1983, e pela banda já passaram algumas pessoas. No entanto, Flea e Anthony Kiedis são uma constante que não muda na história do conjunto.
Amigos desde a adolescência, estes músicos já viveram muito juntos. E não admira, tendo em conta que são membros de uma das bandas mais conhecidas e com mais notoriedade do mundo inteiro, numa parceria que dura há mais de quarenta anos.
No entanto, tal como acontece nos grandes e longos companheirismos, existem fases mais negras da sua amizade.
A quase saída de Flea dos Red Hot Chili Peppers
O historial de drogas dentro dos Red Hot Chili Peppers não é novo para ninguém (pelo menos para quem os siga). Desde Hillel Slovak, o antigo guitarrista que morreu de overdose, a John Frusciante, o atual guitarrista que já saiu da banda duas vezes (acabando sempre por voltar), existe uma forte inclinação, por parte dos membros do conjunto, para ficar viciado em substâncias ilícitas. E dessa não escapou Anthony Kiedis, o vocalista e letrista.
Ao que parece e como Kiedis contou na cerimónia de indução dos Red Hot ao Rock and Roll Hall Of Fame, a adição de Anthony tinha chegado a um ponto bastante grave algures nos anos 80, o que acabou por afetar bastante o resto da banda. Assim, um dia em que Flea encontrou o seu amigo com uma ressaca enorme e desmaiado após uma provável noite de festa, disse-lhe: “Anthony, tu estás ‘lixado’… Eu não sei se consigo continuar a fazer isto”.
Isso acabou por não acontecer, como todos sabemos, e ainda bem, uma vez que, decorridos estes anos todos, é incontável a quantidade de peças de arte inacreditáveis que os Red Hot Chili Peppers nos deram. E Flea é, sem dúvida alguma, um elemento essencial para o carisma da banda.
RHCP LIVE | 1984
Deixamos aqui, por interesse, o vídeo da primeira aparição dos Red Hot Chili Peppers na televisão.