“Obrigada pelo apoio”, Aubrey Plaza fala pela primeira vez após morte do marido
Vários dias após a trágica notícia da morte do seu marido, o cineasta Jeff Baena, a atriz Aubrey Plaza fez uma declaração.
Sumário:
- Aubrey Plaza é uma atriz norte-americana conhecida pelos seus papeis de comédia.
- No dia 3 de janeiro, a atriz perdeu o seu marido, o cineasta e argumentista Jeff Baena com apenas 47 anos.
- Recentemente, Aubrey Plaza e a família fizeram uma declaração ao público agradecendo o apoio e pedindo privacidade nesta hora difícil.
Aubrey Plaza é uma atriz e realizadora norte-americana que teve um ano de 2024 muito bom, em termos de trabalho. A atriz é conhecida pelos seus papeis cómicos, tendo ganho destaque com a série “Parks and Recreation”, ao lado de Amy Poehler (“Divertida-Mente”), Rashida Jones (“A Rede Social”), Chris Pratt (trilogia “Guardiões da Galáxia”), Adam Scott (“Madame Web”, “Loot”), entre muitos outros.
Outros projetos onde Plaza participou são: a série “Legion” com Dan Stevens (“A Bela e o Monstro”, “Downton Abbey”), o filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo” com Michael Cera (“Barbie”) e Mary Elizabeth Winstead (“Birds of Prey”), “Pequenos Prazeres”, um dos projetos onde trabalhou com o seu marido, ao lado de Alison Brie (“GLOW”), “Segredos de Família” com Kristen Stewart (saga Twilight), ou “Emily The Criminal” com Theo Rossi (“Sons of Anarchy”).
Mais recentemente, Aubrey Plaza tem sido mais reconhecida por dois projetos: a segunda temporada de “The White Lotus”, popular série da Max, e “Agatha All Along”, o primeiro spin-off de “WandaVision” e uma das séries mais vistas de 2024 no Disney+.
A sua relação com o seu marido, o cineasta Jeff Baena, sempre foi bastante privada, sendo que a relação começou em 2011 e o casamento só aconteceu 10 anos depois, em 2021, tendo sido divulgado num post no Instagram da atriz.
Aubrey Plaza fala pela primeira vez após a morte do seu marido, o realizador Jeff Baena
Ver esta publicação no Instagram
Os dois trabalharam juntos em vários projetos como em “Beth, A Zombie”, “Pequenos Prazeres” e “Spin Me Around”, mas o cineasta também deu uma ajuda para que Aubrey Plaza desse o passo para se tornar numa realizadora ao trabalharem juntos na série “Cinema Toast”.
No dia 3 de janeiro deste ano, surgiu a notícia de que Jeff Baena tinha sido encontrado morto na casa do casal em Los Angeles por um assistente. O realizador tinha apenas 47 anos e segundo o médico legista, a causa da morte foi suicídio.
Baena nasceu e cresceu em Miami e foi estudar cinema em Nova Iorque antes de se mudar para Los Angeles para perseguir o seu sonho. O cineasta começou a sua carreira como assistente de produção em “Forrest Gump” de Robert Zemeckis com Tom Hanks.
Para além dos projetos com Aubrey Plaza, como “Spin Me Around” ou “Pequenos Prazeres”, Jeff Baena também foi responsável por “Horse Girl” com Alison Brie e Molly Shannon.
Após vários dias para assimilar esta tragédia, Aubrey Plaza e a família do seu marido vieram deixar uma declaração ao público onde agradeceram o apoio de todos que os contactaram e pedem privacidade neste período difícil.
És fã da atriz?