The Game Awards repleto de surpresas e vencedores

O The Game Awards é sempre um evento repleto de surpresas e este ano não foi diferente, tendo incluindo uma homenagem a Hideo Kojima, novos trailers e gameplays dos jogos mais esperados de 2017, e claro, a revelação de qual é o Melhor Jogo do Ano.

É impossível começar esta notícia sem mencionar a homenagem feita a Hideo Kojima. Durante o ano passado o autor de Metal Gear Solid teve uma saída atribulada da Konami e a empresa impediu-o de marcar presença do evento para receber o prémio de Melhor Jogo por Metal Gear Solid V. Por esta razão, o The Game Awards deste ano dedicou os seus primeiros minutos a um pequeno discurso sobre a importância de Kojima no mundo dos jogos, seguindo-se a entrega do prémio.

Como presente aos fãs, que sempre o apoiaram, Hideo Kojima revelou mais um pequeno teaser do misterioso Death Stranding. No vídeo é possível ver um homem (Guilhermo del Toro) com uma espécie de incubadora que alimenta um bebé, procurado por um grupo misterioso liderado por Mads Mikkelsen.

Passando ao assunto que os fãs dos videojogos mais esperavam, os vencedores incluem grandes jogos como Pokémon Go e títulos menos conhecidos mas igualmente importantes e emocionais como That Dragon Cancer, o jogo indie que venceu o prémio de Jogo de Impacto e que explora a experiência do criador, Ryan Green, de criar o seu filho Joel, diagnosticado com cancro terminal aos doze meses de idade.

Lê Também:
The Game Awards 2019 já tem data marcada

Lê ainda: Top Jogos Mobile

O grande vencedor da noite foi Overwatch que levou para casa o prémio de Jogo do Ano, Melhor Realização, Melhor Multiplayer e Melhor Jogo ESport.

Estes são os restantes vencedores:

  • Civilization VI – Melhor Jogo de Estratégia
  • Dishonored 2 – Melhor Jogo de Acção/Aventura
  • Doom – Melhor Jogo de Acção e Melhor Música e Sound Design
  • Forza Horizon 3 – Melhor Jogo de Desporto ou Corrida
  • Inside – Melhor Direcção de Arte e Melhor Jogo Independente
  • Pokémon Go – Melhor Jogo para Smartphone e Melhor Jogo Familiar
  • Rez Infinite – Melhor Jogo RV
  • Street Fighter V – Melhor Jogo de Luta
  • That Dragon Cancer – Jogo de Impacto
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wind –  Jogo Mais Antecipado
  • The Witcher 3: Wild Hunt Blood and Wine – Melhor RPG
  • Uncharted 4: A Thief’s End – Melhor Narrativa, Melhor Performance (Nolan North é o vencedor da categoria por Nathan Drake)
Lê Também:
Death Stranding exibe 49 minutos de gameplay

Boogie2988 venceu o prémio de Trending Youtuber e no mundo do ESports, os Cloud9 receberam o prémio de Melhor Equipa, enquanto Coldzera levou o prémio de melhor jogador.

the game awards overwatch game of the year

Quanto às grandes novidades da noite, estas incluem um novo jogo da Telltale dedicado ao mundo de Guardiões da Galáxia, uma nova arena para Rocket League (lançada a 7 de Dezembro), o novo estúdio Fenix e o seu primeiro jogo Dauntless, e o novo mapa e nova personagem de LawBreakers.

Lê também: Top Remasters | 1 – Metal Gear Solid HD Collection

O evento foi também marcado pelos novos trailers de The Legend of Zelda: Breath of the WildWarframe, Prey, Shovel Knight: Specter of Torment, Halo Wars 2, e The Walking Dead: New Frontier (o jogo chega a 20 de Dezembro e o primeiro episódio será constituído por duas partes). Foi possível ainda ver parte do gameplay de Breath of Wild e Mass Effect: Andromeda.

CONFERE O TÃO ESPERADO GAMEPLAY DE ANDROMEDA

Este ano o The Game Awards foi recheado de novos lançamentos e resta saber quais as tuas novidades favoritas! E claro, concordas com os vencedores?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *