Jon Snow | © HBO

Game of Thrones | Série bate recordes do IMDb

Game of Thrones não é apenas polémico, mas também detentor de vários recordes. Os últimos alcançados? Todos no IMDb. Conhece melhor o sucesso da série.

D.B. Weiss e David Benioff foram os visionários, e a HBO aceitou a ideia deles: trazer ao pequeno ecrã o conto épico de George R. R. Martin, “Game of Thrones”. Os fãs dos livros foram os primeiros a mostrar o entusiasmado pela adaptação televisiva mas com os anos ficou claro que a base de fãs seria muito maior e vasta, para além dos leitores da obra de Martin. Com um elenco vasto e com caras que já são favoritas do público, “Game of Thrones” chega ao final na madrugada de domingo para segunda-feira, dia 20 de maio.

Perto do final, chega o momento das retrospectivas no que a série deu ao mundo do entretenimento. E, para além dos números que a série já atingiu em audiências por episódio, orçamentos por episódio/temporada ou mesmo em termos de pirataria, chegou a vez de bater recordes no IMDb. O IMDb, ou Internet Movie Database, é um dos maiores sites internacionais com conteúdos ligados ao entretenimento, nomeadamente filmes e séries. Um ponto de encontro para muitos fãs, é no IMDb que podemos ver algumas das opiniões gerais sobre os filmes, ou descobrir quais os próximos projectos dos nossos actores e actrizes favoritos.

Lê Também:
TOP 10 Melhores episódios de Game of Thrones

O IMDb confirmou à IndieWire que os recordes dentro do próprio site têm sido muitos e que análises feitas, foram vários os que a série alcançou desde o seu lançamento em 2012. No site de entretenimento, “Game of Thrones” conquistou:

  • maior número de visualizações de página nas app do IMDb Pro (iOS e Android), à frente de qualquer outra série ou filme
  • série mais seguida pelos membros do IMDbPro que utilizam a funcionalidade de IMDbPro Track, para não perder uma única novidade relacionada com a série, actores ou equipa técnica
  • 1º lugar no top das séries de televisão, por seis anos consecutivos (2012-2017), com base nos rankings semanais do IMDbPro*
  • série de televisão com maior número de avaliações (ratings) por parte dos utilizadores. Já contabiliza 1.5 milhões de votos e tem uma média de 9,5 estrelas, num total possível de 10.
  • o episódio da série com melhor pontuação chegou às 9,9 estrelas (em 10). O episódio em questão foi “Batalha dos Bastardos” – 9º episódio da 6ª temporada – e reuniu um total de 166.000 votos. Chegou a ganhar um Emmy na realização.
  • a página de “Game of Thrones” no IMDb tem uns impressionantes 300 vídeos relacionados com a produção. Mais do que qualquer outra série registada no site, os vídeos com maior destaque no IMDb são “Evolution of Arya Stark”, “Casting Calls: Emilia Clarke” e “Night King IMDbrief“.

*Os rankings semanais são determinados com base no número de visualizações por página, por visitantes únicos mensais. O site adiantou que a série não assegurou o sétimo ano consecutivo apenas por causa da pausa que teve em 2018. Acredita-se que este ano poderá voltar ao pódio com esta última temporada.

Com o último episódio a caminho, e face ao envolvimento constante dos fãs após as emissões dos mesmos, resta esperar para ver se haverá algum novo recorde nas próximas semanas.

VÍDEO | GAME OF THRONES – A EVOLUÇÃO DE ARYA STARK

És utilizador assíduo do IMDb? Costumas deixar as tuas opiniões na página?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *