The Night King, "Game of Thrones" | © HBO

Game Of Thrones | Revelados novos detalhes da prequela

[tps_header]

A sequela de Game of Thrones já está em gravações e George R. R. Martin acaba de revelar novos (e interessantes) detalhes. Vem descobrir tudo!

Ainda antes do final (infeliz) de “Game of Thrones”, a HBO já se estava a posicionar para o próximo grande êxito. Não querendo deixar fugir a oportunidade de continuar a explorar o universo saído da cabeça de George R. R. Martin, a produtora rapidamente assegurou direitos para fazer uma prequela da história que se conheceu em GOT. Anunciada há vários meses, sobre a prequela pouco se sabe – foram anunciadas algumas caras para o elenco, incluindo Naomi Watts, e apenas foi dito que será num tempo de acção ainda longíquo (cerca de 5000 anos antes) do que vivemos com as 8 temporadas da série criada por D.B. Weiss e David Benioff.

Lê Também:   Game of Thrones, oitava temporada em análise

Com título provisório de “The Long Night”, a produção está actualmente em gravações para o episódio piloto no Norte da Irlanda. E agora, é George R. R. Martin quem vem divulgar os primeiros detalhes sobre a história que antecede a batalha de Westeros pelo trono. Numa entrevista à EW, o escritor confirma que os eventos da série terão lugar numa era diferente de Westeros mas que, em última instância, irão conduzir ao épico momento de confronto com os White Walkers, levando à “The Long Night” (A Longa Noite). Uma vez que os fãs têm-se mostrado activamente curiosos no que diz respeito a quão diferente poderá Westeros ser – principalmente em termos de linhagens de famílias reais e criaturas existentes -, Martin deu 5 novas pistas sobre o que aí vem.

Vai clicando nas setas para ficares a saber os novos detalhes.

[/tps_header]

WESTEROS TERÁ MAIS DO QUE 7 REINOS

GOT
O mapa de Westeros não será o mesmo na próxima aventura d mundo de George R. R. Martin | © HBO

Do que conhecemos de “Game of Thrones”, Westeros é composto por sete reinos mas para a prequela, essa não será a realidade. Segundo o autor, os sete reinos de Westeros são a realidade após a conquista de Aegon Targaryen mas a história revelada nos livros mostra que nem sempre foi assim. Com a confirmação que irão existir mais reinos, prevê-se que a desordem possa ser maior.

“Nós falamos sobre os sete reinos de Westeros; havia sete reinos na altura da conquista de Aegon [Targaryen]. Mas se formos ao passado, existiam nove reinos, e doze reinos, e eventualmente, mais para trás, existiam cem reinos – pequenos reinos – e é dessa era que estavamos a falar aqui [na nova série]”.




“THE PACK SURVIVES”

Game of Thrones Stark
Robb e Bran Stark com os seus direwolfs | © HBO

Uma das frases mais icónicas de “Game of Thrones”, “The Pack Survives”, é de facto a mais aliciante para os grandes fãs do clã Stark, e parece que vai permanecer na prequela. Apesar da disparidade de tempo em relação aos “acontecimentos actuais” de Westeros, é assumido pelo autor que já irão existir Starks e direwolfs. Para os fãs mais atentos, esta novidade não será uma total surpresa uma vez que a história conta que os Starks são descendentes dos Primeiros Homens. Mas Martin confirmou e ainda deu pistas sobre outras preenças na história:

“Os Starks vão definitivamente estar lá. […] Obviamente que os White Walkers estão aqui – ou, como são chamados nos meus livros, Os Outros – e isso será uma certeza. Ainda haverão direwolfs e mamutes”




UMA HISTÓRIA SEM LANNISTERS

Game of Thrones Lannister
Cersei e Jamie Lannister | © HBO

A prequela idealizada conta uma história em que os Lannisters ainda não existem. George R. R. Martin confirmou que a prequela irá ditar o início do clã Lannister e a sua ascensão a uma das famílias mais ricas e poderosas de Westeros. No entanto, Castlery Rock já existe nesta época.

“Os Lannisters ainda não existem, mas Castlery Rock está lá; é como a pedra de Gibraltar. Estará a ser ocupado pelos Casterlys – que continuam a ser quem dá o nome ao castelo, mesmo passados muitos anos, como vimos em “Game of Thrones””

O que a história diz, é que os Casterlys foram expulsos do seu território por Lann, the Clever, o fundador da Casa Lannister.



UM ELENCO COM UM PODEROSO TRIO FEMININO

Naomi Watts
Naomi Watts em “Gypsy” | © Netflix
“Game of Thrones” nunca teve actores e actrizes principais, e na mesma linha de pensamento, também esse será o caso na prequela actualmente em rodagem. Pelas recentes divulgações da HBO, acredita-se que a liderar a história estarão no entanto um poderoso trio de protagonistas femininas – Naomi Watts, Naomi Ackie e Denise Gough. E Martin concorda, a série é uma história de elenco, não de protagonistas.
“Eu hesito em usar a palavra “principal”. Como sabem, mesmo em “Game of Thrones”, nunca nomeámos ninguém para actriz principal ou actor principal [durante a época de prémios] até muito recentemente; foi sempre para categorias secundárias porque a série é de conjunto. Eu penso que isso será verdade para esta série também. Não temos principais, mas um grande elenco.”



GAME OF THRONES PODE INFLUENCIAR O TÍTULO DA PREQUELA

GOT The Long Night
“The Long Night” foi o 3º episódio da última temporada | © HBO

Com o episódio piloto ainda em filmagens, o título atribuído ao projecto continua a ser provisório. No passado, o autor sugeriu “The Long Night” e até agora ficou na memória dos fãs mas agora, com a emissão da última temporada, essa vontade poderá ter mudado. O terceiro episódio da oitava temporada é conhecido por “The Long Night” e, apesar de continuar a ser o título favorito do escritor, existe outra hipótese semelhante em cima da mesa.

“Eu ouvi uma sugestão que poderia ser “The Longest Night”, que é uma variante com a qual eu não me iria importar. Seria muito bom”

Estás entusiasmado com a prequela de GoT? Ou perdeste o interesse por este universo depois da última temporada de GoT?

[tps_footer]

Lê Também:   Game of Thrones | Elenco da prequela continua a crescer

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *