Game of Thrones

Game of Thrones | Fãs exigem outro final através de petição

A última temporada de “Game of Thrones” tem dado muito que falar e, ao contrário do habitual, a opinião dos fãs não é positiva. Parece que, desta vez, GoT pode ter perdido as suas qualidades. – Contém SPOILERS

Desde a estreia do primeiro episódio da oitava e última temporada que os fãs se mostraram insatisfeitos com a temporada que culminará esta grande guerra pelo trono. No entanto, muitos foram aqueles que decidiram esperar por mais alguns episódios para se manifestarem. Mas, o pior acabou por acontecer e, de acordo com uma boa porção de fãs, “Game of Thrones” perdeu a sua essência.

Os fãs, que consideram que a culpa é de David Benioff e de D.B. Weiss, acreditam que a oitava temporada tem acontecimentos demasiado rápidos, maus e previsíveis. Alguns dos exemplos são a pouca luz de “The Long Night” e os erros cada vez mais frequentes (tal como o copo de StarBucks). Também o facto  de Daenerys se torna na Mad Queen – algo que há muito era previsto e que teve um desenvolvimento demasiado rápido – foi criticado.  Além disso, a morte de Cersei foi fortemente criticada pelos fãs que acreditam que, depois de tantos anos a desejarem a sua morte, esperavam algo mais interessante, tal como a morte de Joffrey, em vez de tijolos serem a causa do seu desaparecimento.

Lê Também:
Game of Thrones: Desilusão ou Final Épico?

Assim, estando a desagradar muitos fãs em todo o mundo, um fã não identificado resolveu criar uma petição. Segundo ele, a HBO deveria fazer um remake da oitava temporada. Claro que estas petições raramente levam a lado algum. Contudo, este foi um enorme tiro para aquela que sempre foi considerada uma das melhores séries já criadas. Se tudo continuar como está, o mais provável é o último episódio vir a ser o mais odiado por todos os fãs desta série que poderá ter sido terminada sem antes cumprir as suas obrigações.

David Benioff e D.B. Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não têm material fonte (ou seja, os livros) para recorrerem. Esta série merece uma temporada final que faça sentido. Subverte as minhas expectativas e faz acontecer, HBO!

De lembrar que esta foi a primeira vez que os produtores da série escreveram o argumento sem se poderem basear nos livros de George R.R. Martin, já que os mesmos, referentes ao final, ainda não foram escritos.

PREVIEW | O ÚLTIMO EPISÓDIO DE GAME OF THRONES

Então, estás a pensar em assinar esta petição?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *