Game of Thrones | George Lucas no 1ª episódio da 8ª temporada

“Game of Thrones” contou com um pouco de magia de Star Wars na estreia da 8ª temporada. Descobre que papel é que George Lucas teve.

De universos gigantes está o mundo da sétima arte cheio, mas talvez apenas num imaginário muito distante é que alguma vez conseguiríamos imaginar “Game of Thrones” e “Star Wars” juntos. Certo? Pois, parece que afinal já esteve mais distante do que os fãs poderiam pensar.

Não, não se trata de um crossover ou de junção de histórias – nem tal faria sentido – mas sim de um alinhar de visões e talentos naquilo que foi um reconhecimento entre colegas de profissão perante um trabalho de excelência onde o mais importante é a história das personagens.

Lê Também:
Game of Thrones | Referências e Easter Eggs da Oitava Temporada

George Lucas, o criador do universo Star Wars e fundador da LucasFilm, é um aclamado cineasta e, para surpresa da equipa de GoT, fez questão de visitar o set de uma das séries mais populares de sempre. Num clip divulgado agora pela HBO, é possível ver que Lucas visitou o set das gravações do primeiro episódio, disponibilizando-se inclusive para ajudar David Nutter a realizar o primeiro episódio. Pelo que vemos no clip, a cena em questão envolve as personagens de Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Kit Harrington (Jon Snow).

Segundo Benioff, um dos showrunners da série, o interesse de George Lucas é surreal, uma vez que o consideram como inspiração ao trabalho por eles desenvolvido em “Game of Thrones”.

“Quando descobrimos que George Lucas queria visitar [o set], pensámos que era uma piada. E depois ficámos excitados, mas também nervosos, porque é o George Lucas. As primeiras memórias que tenho de contar histórias é de quando era criança e estava com os pequenos bonecos Stormtrooper. Foi ele que começou a nossa obsessão com este tipo de storytelling épico.”

BEHIND THE SCENES | GEORGE LUCAS É FÃ DE GAME OF THRONES

David Benioff e D. B. Weiss, os showrunners de “Game of Thrones” acabaram de lançar a oitava e última temporada do universo de George R. R. Martin mas para o futuro já têm em agenda projectos relacionados com o universo Star Wars.  Irão escrever escrever e produzir vários filmes assim que o último episódio de “Game of Thrones” for para o ar, em Maio.

Já viste o primeiro episódio da última temporada?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *