DC vs Marvel | Os actores que entraram nos dois universos
[tps_header]
DC vs Marvel, serão eternas rivais e todos querem fazer parte delas. Uns conseguem, mas outros vão mais longe e fazem parte das duas. Sabes quem são?
[/tps_header]
A vaga das histórias de super-heróis já tem muitos anos e parece que não vai a lado nenhum. Se há uns anos atrás lembramo-nos de ver as séries de Batman ou Wonder Woman (com Lynda Carter), e os filmes do Super-Homem, a verdade é que víamos uma predominância do universo DC Comics a ser adaptado aos ecrãs. Com o passar dos anos, e pelo avançar dos efeitos especiais e a vontade de trazer as histórias ao pequeno e grande ecrã, a Marvel decidiu entrar no mundo do entretenimento e tudo mudou.
Filmes de origem, spin-offs, sagas com múltiplos super-heróis, séries de televisão. Tudo conta para levar aos fãs a magia que alguns já encontravam nas páginas de banda desenhada e o público continua a não se cansar do género.
E se o público não se cansa, parece que muito menos se cansam os actores e actrizes de Hollywood. Em modo celebração “Vingadores: Endgame” e face à recente estreia de “Shazam!”, da DC Comics, decidimos apurar ao certo quem é que já conseguiu a proeza de entrar nos dois universos. Alguns inclusive, entraram mais do que uma vez no próprio universo. Será que sabes quem são?
Vai clicando nas setas para descobrires todos os nomes e as suas personagens!
NOTA: Foram contabilizados todos os filmes cuja história tem origem em bandas desenhadas da DC Comics ou Marvel, mesmo que à partida não as considerem como sendo de super-heróis, como será o caso de “V de Vingança”, da DC.
ZACHARY LEVI
A sua primeira aparição no mundo dos super-heróis foi como um dos sidekicks de Thor, num papel que nem sempre foi interpretado por ele. Passou por muitos despercebido e realmente apenas agora está a ver o seu trabalho de herói consagrado, no papel de Shazam. No novo filme da DC Comics, Zachary Levi é o protagonista e a personagem principal.
HALLE BERRY
Halle Berry será para muitos fãs a eterna Storm, de “X-Men”. Fez parte de todo o franchise – pelo menos nas storylines em que a sua personagem é adulta – e continua a ser uma das referências desse universo Marvel.
Numa aventura a solo, no mundo da DC, foi a protagonista de “Catwoman” mas nunca participou num filme onde entrasse a personagem do Batman. Ficou na memória cinematográfica pelas piores razões. O filme arrecadou quatro Razzies (os Óscares dos piores filmes), incluindo o de pior actriz para Halle Berry, que chegou a recebê-lo presencialmente na cerimónia.
JAMES MARSDEN
Ao lado de Halle Berry, é um dos X-Men originais dos filmes da 20th Century Fox. Com um currículo que reúne filmes de todos os géneros, a maioria dos fãs reconhece-o sempre como Cyclops, tendo passado relativamente despercebido no universo DC.
Marsden entrou em “Superman: O Regresso”, o filme que tentou relançar a história do Super-Homem e que contou com Brandon Routh no papel principal. O actor foi Richard White, jornalista e marido de Lois Lane.
NATALIE PORTMAN
O primeiro trabalho em que a galardoada Natalie Portman participou, cuja origem fosse uma história de banda desenhada, foi “V de Vingança“, da DC Comics. As críticas foram boas e é um filme do qual muitos se lembram da sua participação e performance.
E, se por um lado a sua participação na DC foi um sucesso, na Marvel começou com um sucesso mas com um final abrupto. A actriz foi a leading lady em Thor, interpretando Jane Foster. Se no primeiro filme parece ter corrido tudo bem, no segundo as relações com o estúdio já estavam frágeis quando houve divergências relativamente à realizadora da sequela. A actriz concluiu o seu trabalho conforme o contrato mas desde então não se juntou ao Universo Marvel, mostrando-se pouco disponível para tal.
RYAN REYNOLDS
A primeira aventura de Ryan Reynolds foi na Marvel com “Blade: Trinity“. Foi de facto um papel que passou ao lado de muitos fãs e que não é relacionado com super-heróis à primeira. Um papel secundário – afinal de contas não era o Blade – mas que levou o actor a talvez decidir-se por novas aventuras neste universo.
O seu primeiro filme a solo foi “Green Lantern: Lanterna Verde”, da DC Comics, onde interpretou Hal Jordan, o terrestre que fica com poderes para proteger a galáxia. O filme infelizmente não atingiu o sucesso pretendido e rapidamente caiu no esquecimento. Do filme, o que Reynolds conquistou foi realmente a leading lady, Blake Lively, com quem está casado actualmente.
No entanto, foi antes de “Green Lantern”, em 2009, que Reynolds fez uma nova aparição no universo Marvel, enquanto Wade Wilson em “X-Men Origins: Wolverine”. O actor gostou tanto do papel – Wilson transforma-se em Deadpool – que andou em campanha durante anos para que surgisse um filme de origem desta personagem da Marvel. A sua persistência compensou e o filme saiu finalmente em 2015. É o super-herói mais irreverente da Marvel e que tem conquistado o público, não só com os seus filmes como campanhas publicitárias.
PARKER POSEY
Parker Posey foi também uma das caras de “Blade: Trinity” da Marvel, mas o seu grande destaque veio em “Superman: O Regresso“, da DC, apesar do pouco sucesso alcançado pelo filme.
No universo DC, Posey foi Kitty Kowalski, a sarcástica namorada de Lex Luthor e em “Blade: Trinity” fazia parte do clã de vampiros principal da história.
J. K. SIMMONS
J.K. Simmons é um dos actores predilectos dos fãs e apesar de ter papéis secundários, rouba sempre a atenção das cenas em que entra. A sua primeira participação foi no Universo Marvel onde foi J Jonah Jameson, o director do Daily Bugle, onde Peter Parker trabalha. Participou em todos os filmes de Sam Raimi e tornou-se um favorito.
Num espectro completamente diferente, tornou-se polícia para a DC Comics. Entrou em “Liga da Justiça” como Comissário Gordon, tendo portanto uma via aberta para os heróis, nomeadamente Batman.
AYELET ZURER
A actriz israelita nunca teve um papel de relevo nos dois universos mas interpretou sempre mulheres fortes e com ligações fortes às histórias principais. No universo DC, Ayelet Zurer foi Lara Lor-Van, a mãe biológica de Kal-El (Super-Homem). A sua aparição nas histórias Marvel acontece no pequeno ecrã, na série de “Daredevil”, onde interpreta Vanessa Fisk, a mulher de Wilson Fisk, o Rei do Crime.
BEN AFFLECK
Ben Affleck foi um dos primeiros actores, da geração mais recente de Hollywood, a entrar no mundo dos super-heróis. Apesar de ainda não haver muito investimento de CGI, a 20th Century Fox não viu qualquer entrave em começar a adaptar histórias de super-heróis ao cinema. “Demolidor – O Homem Sem Medo” foi um dos primeiros projectos nesse sentido e Affleck acabou por ser o grande escolhido para interpretar Matt Murdock, o advogado cedo que à noite é “Demolidor”.
Não é que a primeira aventura tenha corrido mal – tendo em conta a época, os efeitos e o próprio storyline, diríamos que foi um bom começo – mas Affleck decidiu abrir horizontes e aceitou entrar também no mundo DC Comics. Num casting que foi contestado por muitos fãs, Ben Affleck tornou-se o último Batman/Bruce Wayne da DC. Mas segundo as últimas notícias, parece que a sua aventura como herói da DC também já acabou, pelo menos enquanto Batman.
TAO OKAMOTO
Tao Okamoto teve oportunidade de participar em ambos os universos em papéis secundários, mas com ligação a figuras principais do enredo. Em “Batman v Super-Homem” interpretou Mercy Graves, a assistente pessoal de Lex Luthor. Em “Wolverine”, é a filha de um poderoso homem, que se vê obrigada a fugir pela sua vida, tendo a protecção de Wolverine (Hugh Jackman).
ADEWALE AKINNUOYE-AGBAJE
Na sua primeira aventura, na “Marvel”, desempenhou um vilão. Algrim, a sua personagem, é transformada em Kurse e é um dos inimigos de Asgard, a terra de Thor, tornando-se assim um dos inimigos do super-herói.
Na DC, apesar de ser também considerado um dos maus da fita, é encarado como uma das figuras principais do elenco ao interpretar Killer Croc, um dos membros do esquadrão reunido pelo governo.
ZOE SALDANA
Não está propriamente presente na cultura geral mas a verdade é que para todos os efeitos Zoe Saldana já entrou nos dois universos. Sem dúvida que a actriz ficará para sempre na memória como Gamora, a assassina de pele verde que foi adoptada por Thanos e como um dos membros de Guardiões da Galáxia mas já antes havia participado numa adaptação.
A primeira aventura de Saldana numa história adaptada de uma banda desenhada foi em “Os Perdedores”. O filme passou relativamente despercebido mas baseia-se numa banda desenhada da DC Comics que tinha a guerra como pano de fundo para as suas histórias. A história do grupo surgiu da junção de várias personagens que já eram ícones do mundo DC.
CHRIS EVANS
À semelhança de outros Vingadores do universo Marvel, a sua primeira aparição nas adaptações de bandas desenhadas passou despercebida. Com Zoe Saldana e Idris Elba, fez parte de “Os Perdedores” (2010). No entanto, para os fãs mais atentos, fica sempre presente por ter sido dos primeiros actores a mudar de personagem dentro do mesmo universo.
Chris Evans participou em dois “Quarteto Fantástico”, onde interpretou Johnny Storm, aquele que viria a tornar-se a Tocha Humana após uma explosão cósmica. Mas, numa reviravolta, aceita anos mais tarde deixar a personagem de Storm para trás e tornar-se Steve Rogers, o Capitão América. Já teve vários filmes a solo, é um dos membros dos Vingadores e já entrou em “Black Panther” também.
ANGELA BASSETT
Angela Bassett entrou no secretismo de super-heróis em “Green Lantern: Lanterna Verde”, quando interpretou Amanda Waller, uma funcionária do governo, responsável por seres extraterrestres e qualquer assunto relacionado. Mas foi com a sua entrada no mundo da Marvel que se impôs, em equiparação ao talento que está associado ao seu nome. Em “Black Panther”, Bassett é Ramonda, uma mulher forte, rainha de Wakanda e a mãe de T’Challa.
IDRIS ELBA
Assim como o seu colega de profissão, Chris Evans, Idris Elba já participou nos dois universos, sendo que repetiu a proeza duplamente no universo Marvel. Com Chris Evans e Zoe Saldana, entrou também na adaptação de “Os Perdedores”.
O seu primeiro papel na Marvel foi em “Ghost Rider: Espírito de Vingança”, onde interpretou Moreau, um membro de uma organização religiosa secreta e que ajuda Johnny Glaze/Ghost Rider (Nicolas Cage). O segundo, já mais reconhecido pelos fãs, é de Heimdall, aquele que vê e ouve tudo em Asgard, em “Thor”.
Apesar dos filmes serem um sucesso, e de já ter tido uma aparição nas histórias dos Vingadores, Idris Elba não parece querer prender-se a um só universo. Está neste momento confirmado que fará parte do novo filme de James Gunn para a DC Comics. Será uma nova visão de “Esquadrão Suicida” mas ainda não se sabe qual será a sua personagem.
MICHELLE PFEIFFER
Michelle Pfeiffer será para sempre a Catwoman do Batman de Michael Keaton e para muitos fãs era bastante. A sua marca na personagem reflectiu-se eventualmente nas reacções dos fãs face às novas actrizes que deram vida à personagem – Halle Berry e Anne Hathaway.
Para surpresa de muitos fãs, Michelle Pfeiffer decidiu apostar novamente em projectos de grande ecrã com uma projecção maior e aceitou entrar em “Homem-Formiga e a Vespa“. Naquele que poderia ser um mero papel secundário, é revelado que afinal, no universo Marvel, Pfeiffer interpreta Janet Van Dyne, aquela que foi realmente a primeira Vespa.
LAURENCE FISHBURNE
A primeira vez que Laurence Fishburne entrou no mundo dos heróis foi também a única onde foi uma das personagens principais, ainda que emprestando apenas a voz. Em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, Fishburne deu a voz à personagem extraterrestre que decide visitar a Terra. No universo DC entrou como Perry White, o editor do jornal onde Clark Kent acaba por trabalhar, tendo participado em “Homem de Aço” e “Batman v Super-Homem“. A sua última aparição foi novamente no mundo Marvel, como Dr. Bill Foster, um antigo parceiro de Hank Pym, e que se torna um entrave à missão de resgate de Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer).
TILDA SWINTON
Conhecida por escolher trazer à vida personagens diferentes do “padrão normal”, Tilda Swinton confere sempre o seu ar misterioso às personagens que interpreta. Em “Constantine”, baseado nas histórias da DC, deu vida ao Arcanjo Gabriel, que chega a um confronto final com a personagem de Keanu Reeves. Já na Marvel, entrou inicialmente como mentora de Beneditch Cumberbatch em “Doutor Estranho“, como uma das Anciãs. Apesar de ter recebido boas críticas pelo seu desempenho, viu-se envolvidas em polémicas raciais pelo seu casting como anciã no filme da Marvel.
HUGO WEAVING
Em qualquer produção cinematográfica onde entre, as personagens interpretadas por Hugo Weaving são quase sempre sinónimo de respeito e poder, e nos dois universos não é excepção. Na DC Comics, ao lado de Natalie Portman, protagonizou “V de Vingança”. Já no universo Marvel, foi o principal vilão de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, onde deu vida a Red Skull.
MORENA BACCARIN
Os seus papéis são pequenos mas o seu sorriso é invejável e deixa a sua marca por onde quer que passe. Em “Deadpool”, da Marvel, Morena Baccarin interpreta Vanessa, o amor da vida de Wade Wilson. Mas, tendo decidido fazer uma viagem aos outros universos, a actriz entra também em “Gotham”, a série televisiva baseada em banda desenhada da DC. Na série interpreta Lee Thompkins, médica que se torna parte da equipa da polícia da cidade, e mulher de Jim Gordon, o comissário da Polícia de Gotham City.
JOSH BROLIN
Já participou nos dois universos, num deles em dose dupla, mas apenas um lhe deu o papel de protagonista. Em “Jonah Hex”, da DC Comics, Josh Brolin é um caçador de recompensas desfigurado, e o (anti) herói da história. Já no universo Marvel, Josh Brolin aceitou dois papéis distintos, que viriam a conhecer a luz do dia no mesmo ano. Em 2018, Brolin foi Thanos, o maior dos rivais dos “Vingadores” e Cable, um mercenário de “Deadpool”.
MICHAEL FASSBENDER
Em “Jonah Hex”, Fassbender foi Burke, o psicopata braço-direito da personagem de John Malkovich, o antagonista da história. Só anos mais tarde, com uma nova abordagem à história dos X-Men, é que Michael Fassbender conseguiu ser encarado como um dos nomes do universo Marvel. Em “X-Men: O Início”, o primeiro filme que voltava às origens da criação dos X-Men, o actor foi o escolhido para dar vida a Magneto, outrora interpretado pelo carismático Sir Ian McKellen. Os fãs aprovaram e tem continuado a participar em todos os filmes possíveis de X-Men.
DJIMON HOUNSOU
Se pensarmos em personagens DC e Marvel, são 3 no total, se pensarmos em filmes, serão 4 e sempre com os universos alternados. Djimon Hounsou já participou em dois filmes de cada universo. Na DC Comics entrou em “Constantine” como Papa Midnite que serve como balança entre o mundo do mal e do bem. Mais recentemente, e poderá ter passado despercebido a muitos, foi o Rei de uma das tribos debaixo de água. Já na Marvel, apenas interpretou uma personagem mas participou em dois filmes distintos, levando a conhecer-se melhor a sua personagem, Korath. Entrou inicialmente em “Guardiões da Galáxia” e agora em “Captain Marvel”, como um dos membros da força galáctica. Por fim, Hounsou também deu vida ao feiticeiro que dá os poderes a Billy Batson em “Shazam!”.
Para todos os efeitos é o único actor que tem 5 filmes de ambos os universos no currículo, que foram lançados alternadamente.
ADRIANNE PALICKI
Adrianne Palicki sempre pareceu ter potencial para entrar em filmes de acção, principalmente depois de “G.I. Joe” mas o futuro não lhe tem favorecido nesse campo. Fez uma aparição no mundo DC quando se tornou a Wonder Woman – o filme foi directo para televisão e não teve qualquer projecção mundial. Entre 2014 e 2016, juntou à Marvel enquanto Bobbi Morse, na série de sucesso “Agents of S.H.I.E.L.D.”.
TOMMY LEE JONES
À semelhança de outros actores veteranos da lista, Tommy Lee Jones já teve oportunidade de participar nos dois universos, em ambos os lados da luta. Em 1995 entrou em “Batman Para Sempre”, onde trouxe à vida Harvey Dent, um advogado de Gotham City. Atacado após a convição de um rei do crime, é atacado com ácido e torna-se um criminoso conhecido como “Duas Caras”, pelo rosto desfigurado que apresenta. Optando pelo outro lado da luta, em “Capitão América: O Primeiro Vingador” é o Coronel Chester Phillips, um dos membros fundadores da S.H.I.E.L.D.
MICHAEL KEATON
Para muitos o eterno Batman, Michael Keaton fez apenas dois filmes mas com o carisma suficiente para ficar na memória como Bruce Wayne. E se na DC estava do lado bom, Keaton decidiu experimentar a Marvel através do lado mau. Em “Homem-Aranha: Regresso a Casa”, Keaton é o pai do interesse amoroso de Peter Parker. Um homem ganancioso, é revelado como “The Vulture” e o principal inimigo do Homem-Aranha nesta história.
TAIKA WAITITI
Actor e realizador, Taika Waititi é um dos grandes nomes do universo Marvel depois de ter realizado “Thor: Ragnarok”, um dos favoritos do público. Para além de cineasta responsável, chegou mesmo a entrar no filme como Korg, um das personagens que aparece nas arenas da luta. Mas, antes desta entrada de sucesso do mundo dos Vingadores, Taik Waititi passou pela DC Comics. Durante alguns minutos, Waititi deu vida a Tom Kalmaku, um dos amigos de Hal Jordan (Ryan Reynolds), aquele que se viria a tornar o Green Lantern.
TOM HARDY
Num percurso inverso ao de Michael Keaton por exemplo, Tom Hardy iniciou-se como personagem secundária, e antagonista, para depois dar o salto para protagonista de um filme a solo. Em “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, da DC, Tom Hardy dá vida a Bane, o inimigo de Bruce Wayne (Christian Bale). Já na Marvel, Tom Hardy é o primeiro actor a ter um filme em nome próprio mas para uma personagem diferente de todas as outras: Venom. O filme não incide nas origens de um super-herói mas nas origens de uma personagem que é vista como vilã em várias histórias de Homem-Aranha.
DAVID DASTMALCHIAN
O actor é por norma designado para personagens secundárias mas é quase inevitável não captar a atenção dos fãs. Na DC foi um dos capangas do Joker, em “O Cavaleiro das Trevas” e em “Homem-Formiga” é um dos amigos mais próximos de Scott Lang (Paul Rudd), o novo super-herói.
KELLY HU
Kelly Hu ganhou poderes pela primeira vez em “X-Men 2”. Foi alvo de experiências científicas e aqueles que são considerados os seus poderes, são resultado dessas mesmas experiências. É a principal rival de Wolverine no final quando mostra ter o mesmo material a sair debaixo dos seus dados, tornando-se uma arma letal, altamente treinada. Recentemente entrou na série “Arrow”, onde deu vida a Chien Na Wei, conhecida como China White. É a nova líder da Tríade Chinesa e uma mercenária de topo, tornando-se uma das maiores rivais de Oliver Queen / Arrow (Stephen Amell).
CIARAN HINDS
Participou em ambos os universos mas sempre do lado mau da história. A sua primeira entrada no universo Marvel foi em “Ghost Rider”, onde interpretou o diabo, também conhecido na história como Mephistopheles e Roarke. Foi ele quem transformou Johnny Blaze no Ghost Rider. No entanto o actor já foi o segundo a interpretar a personagem, uma vez que Peter Fonda deu vida à mesma no primeiro filme. Sendo o diabo, a justificação apresentada foi que teria havido possessão de novo corpo humano.
Na DC Comics, Ciarán Hinds entrou no filme que juntou vários super-heróis, “Liga da Justiça“. Deu vida a Steppenwolf, um poderoso Deus que procura conquistar a terra para si.
DANNY HUSTON
Danny Huston parece estar destinado a personagens de altas patentes militares, que inspirem respeito e que façam questão também de o impor. A sua primeira viagem por terras de super-heróis foi em “X-Men Origens: Wolverine” onde interpretou Stryker, o homem responsável por transformar Wolverine e Deadpool em “armas de guerra”. Já no universo DC, em “Mulher Maravilha“, interpreta Erich Ludendorff, um importante general alemão, que se lia a Dr. Poison durante a II Guerra Mundial. É um dos principais rivais de Wonder Woman.
BENJAMIN BRATT
A carreira de Benjamin Bratt poderia ter disparado depois de aparecer em “Catwoman” da DC, mas apenas estagnou. Não dizemos que piorou porque o actor entrou em várias séries de sucesso, mas também não subiu aos mais altos níveis de Hollywood (tal se pode ter devido também ao fracasso deste filme). Num passado recente, optou no entanto por marcar presença na Marvel também e fez uma pequena aparição em “Doutor Estranho”, contracenando com Benedict Cumberbatch.
FLORENCE KASUMBA
Podem ter sido apenas papéis secundários, mas o seu olhar destemido e a sua presença forte fizeram-na ser notada pelos dois estúdios. Florence Kasumba já fez parte das Amazonas, de “Mulher Maravilha” e da guarda-real de T’Challa, em “Black Panther“, da Marvel.
TERENCE STAMP
Na saga de “Super-Homem” que nos apresentou Christopher Reeve como Super-Homem, Terence Stamp foi o General Zod, o rival de Kal-El. Banido do seu planeta por Joel-El, o pai de Kal-El, jura vingar-se e conquistar vários planetas. Já na Marvel, em “Elektra”, Stamp teve um papel mais secundário como Stick, um dos mentores de Elektra (Jennifer Garner) durante o seu treino.
WILLEM DAFOE
Num twist que se calhar muitos não esperavam, Willem Dafoe foi capaz de interpretar duas personagens, nos dois universos, mas uma do lado bom e outra do lado mau.
A sua primeira aventura foi em “Homem-Aranha”, onde interpretou Norman Osborn, o pai do amigo de Peter Parker e que, face à sua ganância e anseia pelo poder, acaba por se tornar no Duende Verde. É um dos maiores rivais do Homem-Aranha. No ano passado, Dafoe aceitou esquecer o passado e tornar-se membro da DC Comics actual. Entrou em “Aquaman” como Vulko, amigo de Atlanna, conselheiro do Rei e que se torna aliado de Arthur, o Aquaman (Jason Moma).
BEN MENDELSOHN
No universo DC, Ben Mendelsohn foi um empresário, na Marvel, um extraterrestre de cor verde que adopta uma forma humana durante bastante tempo. Em “O Cavaleiro das Trevas Renasce” interpreto John Daggett, um empresário que cria aliança com Bane (Tom Hardy) e procura conquistar a Wayne Enterprises. Já em “Captain Marvel“, dá vida a Talos, um ser com capacidade de se transformar noutra pessoa. É o vilão da história… numa primeira instância.
WES BENTLEY
Wes Bentley já participou nos dois universos mas sempre despercebido e sem levantar muitas ondas. Em “Jonah Hex” foi Adleman Lusk, um político corrupto. Já no mundo Marvel, em “Ghost Rider”, foi Blackheart, ou Legion, o filho bastardo de Mephisto que procura libertar o inferno na Terra.
DOMINIC PURCELL
Já participou nos dois universos mas nunca como o bom da fita. Em “Blade: Trinity”, a sua primeira incursão no mundo dos super-heróis, foi Dracula, o vilão da história e o principal inimigo de Blade. No mundo DC, entrou na série CW “The Flash” onde a sua personagem se torna em “Heat Wave”, depois de apanhar ondas da explosão da central nuclear. Fazendo dupla com Wentworth Miller, com quem contracenara em “Prison Break”, ganhou destaque junto dos fãs, tornando-se assim um dos nomes principais também do spin-off “Legends of Tomorrow”.
MICHAEL ROSENBAUM
A CW não é novata no meio dos super-heróis e quando ainda se chamava WB Television Network, apostou na história de Clark Kent/Super-Homem durante a adolescência e entrada na vida adulta. Lex Luthor já existia nessa storyline e Michael Rosenbaum foi o escolhido para o papel. Agora, anos depois, Rosenbaum volta a misturar-se com super-heróis mas sob disfarce. O actor entrou em “Guardiões da Galáxia Vol 2”, onde interpretou Martinex, um dos homens leais à personagem de Sylvester Stallone.
NEAL McDONOUGH
A sua cara é conhecida por muitos, as suas personagens mais ou menos. Sempre em papéis secundários, Neal McDonough não deixa de captar a atenção sempre que tem tempo de ecrã. Graças à sua participação em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, onde interpretou Dum Dum Dugan, o líder dos Howling Commandos, equipa de elite na guerra, entrou na Marvel. Para além das suas aparições nos filmes, a sua personagem fez parte da série “Agent Carter” e o actor voltou a interpretar o mesmo papel.
Também no pequeno ecrã, McDonough decidiu virar-se para a oferta da DC Comics e neste momento interpreta Damien Darjk, um antigo membro da Liga dos Assassinos. Já entrou em vários episódios de “Arrow” e “Legends of Tomorrow”.
MICHAEL CHIKLIS
Podem existir duas versões, mas se alguém falar em “Quarteto Fantástico” é o nome de Michael Chiklis que nos vem à cabeça como “The Thing”. Num papel que deixou os fãs apaixonados pela sua personagem, Michael entrou pela primeira vez no universo das adaptações das bandas desenhadas.
Mais recentemente, o actor tem apostado no trabalho no pequeno ecrã, sendo neste momento membro do elenco de “Gotham”, onde interpreta o Capitão Nathaniel Barnes, da polícia da cidade.
MICHAEL CLARKE DUNCAN
Para muitos um dos primeiros vilões Marvel no grande ecrã, Michael Clarke Duncan foi o Rei do Crime em “Demolidor”, onde contracenou com Ben Affleck, Jennifer Garner e Colin Farrell. Num passado mais recente, aceitou no entanto dar voz a uma das personagens da DC Comics, Kilowog, de “Green Lantern: Lanterna Verde”, um sargento responsável por treinar novos recrutas.
BRANDON ROUTH
Brandon Routh surgiu do nada e também rapidamente deu a entender que poderia desaparecer. Quando se procurou fazer um novo reboot à história de Super-Homem, o único dilema era o actor. Quem teria o aspecto e a postura adequada para desempenhar o alter ego de Clark Kent? Novato, Brandon Routh foi o escolhido e se convenceu nas primeiras imagens (em termos de aspecto, é dos melhores castings), na prática não correu assim tão bem. O filme não alcançou o sucesso pretendido e nunca mais se falou no actor.
Agora, anos depois, Routh parece ter encontrado uma nova casa, também no universo DC, mas no pequeno ecrã. Entrou inicialmente em “Arrow” como Ray Palmer, um milionário com um gosto ávido por novas tecnologias, levando a que sua personagem se tornasse no Átomo. Com o desenvolvimento das séries DC, a sua personagem ganhou destaque e passou a ser uma das centrais do elenco do spin-off, “Legends of Tomorrow“.
MICHAEL B. JORDAN
Michael B. Jordan atingiu um novo patamar da fama quando interpretou Erik Killmonger, o vilão do mais recente filme Marvel, “Black Panther”. Mas, pouco tempo antes, já havia feito uma aparição no universo Marvel. Em 2015 entrou no “Quarteto Fantástico” de Josh Trank como Johnny Storm, o Tocha Humana. Face ao sucesso que os filmes iniciais conseguiram, e pelo elenco que tinha sido relativamente do agrado dos fãs, esta nova versão não lhe deu oportunidade de dar continuidade à personagem. A recepção do filme junto da crítica e dos fãs não foi a melhor e muitos escolhem ignorar que o filme sequer existiu.
NICOLE KIDMAN
Pode já ter caído no esquecimento mas há que não esquecer que Nicole Kidman foi das primeiras caras bonitas associadas aos filmes DC. Quando Batman era “O” super-herói do cinema, a actriz australiana aceitou o convite para entrar em “Batman Para Sempre”, como Dra. Chase Meridian, psicóloga e o interesse amoroso do mulherengo Bruce Wayne. Agora, num mundo repleto de super-heróis a ascender aos ecrãs, Kidman aceitou um novo convite, também ele relacionado com a DC Comics. Em 2018, entra em “Aquaman” onde é Atlanna, a herdeira de Atlantis, e a mãe de Arthur, o Aquaman.
O que pensas destas trocas entre universos?
[tps_footer]
[/tps_footer]