Game of Thrones | © HBO Portugal

Game of Thrones | Os livros que deram origem à série

Passaram 10 anos da estreia de “Game of Thrones” na televisão, mas os livros que deram origem à série já existem há mais tempo.  Pronto para descobrir os volumes da mais recente edição especial?

1 de 11

A primeira edição original de “Game of Thrones” de George R. R. Martin foi publicada em agosto de 1996 nos E.U.A. Mas foi só em setembro de 2007 que a coleção chegou a Portugal, quando a editora Saída de Emergência publicou o primeiro volume com o título “A Guerra dos Tronos”.

Em 2011 esta épica história conquista os ecrãs de televisão através da série da HBO, tornando o autor um dos mais aclamados da atualidade. Com personagens maquiavélicas, mortes imprevisíveis e violentas reviravoltas, o universo de Westeros tem tudo para marcar o imaginário de gerações transversais de leitores.

Game of Thrones
Jon Snow e Daenerys Targaryen

Dizer que o final da série foi controverso é minimar o debate devastador que percorreu (e ainda subsiste) entre os fãs de “Game of Thrones”.

Muitos ainda têm a esperança que George R. R. Martin resgate a honra do enredo, uma vez que ele está a escrever o livro “The Winds of Winter”, para dar continuidade ao último volume publicado em 2011 “A Dance With Dragons”.

Lê Também:
Game of Thrones | Os trailers das personagens

Há quem considere que tudo começou a correr pior a partir da sexta temporada da série, quando o enredo deixa de ser adaptado dos livros e segue em free flow para o cáustico final.

Se não leste os livros, ainda vais a tempo de devorar estas delícias da literatura. Se os vais reler, aproveita a edição especial editada pela Saída de Emergência, que torna a experiência de leitura ainda mais mágica.

1 de 11

One thought on “Game of Thrones | Os livros que deram origem à série

  • oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *