Top Game of Thrones | 5. A Armadura de Oberyn

Aquando da sua trágica e sanguinária batalha com a Montanha, Oberyn Martell envergou uma das mais elegantes e peculiares armaduras no cânone de Game of Thrones.

 


<< 6. O Traje de Luto de Cersei | 4. O Figurino de Catelyn >>


 


Personagem: Oberyn Martell
Ator:  Pedro Pascal
Primeiro episódio em que apareceu:  The Mountain and the Viper


 

Game of Thrones Oberyn

Game of Thrones é uma série cujo guarda-roupa é fortemente marcado pelo uso de imponentes e ameaçadoras armaduras, obras de escultóricas construções metálicas de inspiração medieval. Devido a isso mesmo, quando primeiro vislumbrámos as vestes de combate de Oberyn Martell no julgamento por combate de Tyrion Lannister, o contraste e surpresa não poderiam ser maiores. Enquanto o seu oponente, a Montanha, enverga uma monstruosa armadura, parecendo um couraçado humano, Oberyn enverga um figurino de simples cabedal, com pouca estruturação rígida.

Lê Também:
Top MHD | Os melhores guarda-roupas de 2021

Game of Thrones Oberyn

Este contraste foi a clara intenção de Michele Clapton, que tentou criar uma imagem de mortífera elegância cuja textura emula a pele das cobras. Tendo em conta que muitos o chamam de Víbora, este pormenor é fenomenalmente perspicaz, mas nem isso salva Oberyn do seu final, um verdadeiro pesadelo de violência doentia. Apesar da sua elegante silhueta, há uma estranha fragilidade na geral aparência deste guerreiro de Dorne.

Lê Também: Fã de Game of Thrones pede julgamento por combate…

O estilo, incrivelmente alienante em King’s Landing, é um dos primeiros vislumbres do estilo de Dorne, um território apenas visto na temporada seguinte a esta batalha memorável. Para a criação dos visuais dessa cultura, a figurinista baseou muito do seu trabalho em volta de culturas do Sudoeste Asiático, com a Índia a ser de particular relevo no que diz respeito a têxtis, cores e detalhes decorativos. Interessantemente, as armaduras das suas filhas bastardas parecem referenciar as vestes de pele reptileana de Oberyn, como que mostrando a continuidade estética da série e a genial tapeçaria de diferentes culturas e estéticas que Clapton criou para esta série.

Lê Também:
Top MHD | Os melhores guarda-roupas de 2021

Oberyn Game of Thrones

Das paisagens desérticas de Dorne, passamos ao estilo dos ambientes gelados de Winterfell. Segue para a próxima página, onde te espera um dos melhores figurinos de Catelyn Stark!

 


<< 6. O Traje de Luto de Cersei | 4. O Figurino de Catelyn >>


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1523 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *