‘Game of Thrones’ | Quais as mensagens por detrás do vestuário?

Michele Clapton, a vencedora de um Emmy pelo design na série e Michele Carragher, a mestre bordadora, falaram das pistas subliminares que colocam nos vestidos da série.

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Exemplo disso é o vestido de Sansa no casamento comTyrion “Podemos ver as influências da mãe Catelyn, no peixe da Casa Tully que nada à volta do corpo, a emergência do lobo gigante e o selo gigante do leão atrás do pescoço”, diz Clapton. Carragher, com 15 anos de experiência em televisão, demorou 14 dias a cosê-lo.

Cersei Lannister é outra personagem em que podemos ver uma evolução:“No início ela era segura e os seus vestidos eram pouco bordados ou engravados. Com a precaridade da sua posição e a paranoia, começou a usar mais emblemas dos Lannister para manter o poder.”

Clapton é responsável pela criação de 120 indumentárias por temporada e para isso conta com uma equipa de 70-100 pessoas, entre os quais trabalhadores de peles e joelheiros. Devido ao trabalho necessário para a criação de um vestido, raramente há duplicados. Quando questionada se os seus detalhes não poderão passar despercebidos, Clapton discorda: “Os ecrãs hoje em dia são enormes e os fãs devotos vêm os episódios varias vezes e reparam nos pormenores. É isso que torna Game of Thrones especial.”

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