Top Game of Thrones | 1. O Primeiro Vestido de Casamento de Sansa

No píncaro visual da opressão dos Lannister, Sansa Stark subiu ao altar num espetacular figurino, em que a história da sua família aparece gravada em perversa decoração.

 


<< 2. O Figurino Azul de Daenerys


 


Personagem: Sansa Stark
Ator:  Sophie Turner
Primeiro episódio em que apareceu:  Second Sons


 

Game of Thrones Sansa

Uma das mais curiosas evoluções estilísticas no guarda-roupa de Game of Thrones tem sido a de Sansa Stark. Como sua mãe e irmã, no início da primeira temporada, vemo-la envergar os estilos regentes no Norte, com as golas decorativas características do vestuário nortenho de Westeros, sendo que, aquando da sua chegada a King’s Landing, as suas vestes depressa se começam a transmutar. O estilo da corte sob domínio dos Lannister torna-se um símbolo de constante opressão na segunda temporada, com cada vestido a parecer uma sufocante prisão, uma presença física da subjugação e dos jogos de poder que se abatem sobre Sansa.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

Game of Thrones Sansa

Game of Thrones Sansa

No terceiro ano de Game of Thrones, essa subjugação face aos Lannister chega a uma dramática apoteose com o casamento a que esta personagem é forçada com Tyrion. Por muito que o sagaz anão seja uma das mais adoradas personagens dos fãs desta saga, este momento representa o fim de qualquer esperança em Sansa, as inocentes ilusões de infância de uma rapariga que sonhava desposar um charmoso príncipe, completamente subvertidas e cuspidas na sua cara. Como tal, o seu figurino é uma manifestação estética de tudo isto.

Lê Também: Top 2015 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano

Longe dos leves tecidos e temas florais que primeiro marcaram a presença de Sansa na corte, aqui temos uma veste de corpulenta estrutura, com montanhas de tecido, rigidamente disposto ao estilo real. Leves detalhes metálicos nas ancas apenas exacerbam a qualidade de armadura e prisão desta vestimenta que é, há que apontar, o maior triunfo da bordadora Michele Carragher. Nas costas da peça, os peixes dos Tully entrelaçam-se com os lobos dos Stark, mas, mais perto da gola é o leão dos Lannister que ganha domínio, dizimando os lobos enfurecidos. Numa peça de vestuário, a figurinista e sua equipa construíram uma espetacular visão do arco narrativo de uma personagem, assim como uma espécie de perverso resumo da sua trágica trajetória em vida.

Lê Também:   Este é o ponto de situação da desejada renovação de O Problema dos 3 Corpos da Netflix

Concordas com esta escolha de melhor figurino de Game of Thrones? Deixa a tua resposta nos comentários!

 


<< 2. O Figurino Azul de Daenerys


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *