Garfield e amigos | © Nickelodeon

Garfield é a nova aposta do Nickelodeon

Garfield será a nova aposta da gigante Nickelodeon. O famoso gato junta-se a um grupo que já envolve SpongeBob e, mais recentemente, o êxito Baby Shark.

O gato mais preguiçoso do mundo do entretenimento arranjou uma nova casa. Garfield é agora a nova aposta do Nickelodeon, e um grande reforço no seu portefólio. A pensar numa nova geração de fãs, será implementada uma nova estratégia de promoção do gato que é conhecido por ser laranja, ter alguma barriguinha e adorar qualquer tipo de lasanha.

A Viacom Inc. celebrou um contrato definitivo para adquirir a Paws, Inc, a empresa que detém a propriedade intelectual e os direitos internacionais de Garfied, incluindo os direitos relacionados com conteúdo, merchandising e “experiências no terreno”. A aquisição que vai ser concluída nas próximas semanas, enquadra-se no plano do Nickelodeon de se tornar na base dos maiores franchises de sucessos para os miúdos e famílias.

Lê Também:
Cartaz Kids Agosto 2019 | TV e cinema em casa

De momento, o canal já agrupa alguns êxitos mundiais, destacando-se SpongeBob SquarePants, Patrulha Pata, Tartarugas Ninja, o primeiro spin-off de Spongebob: Kam Koral e até uma nova série de animação de Star Trek. Num passado muito recente, foi também garantido que um novo acordo previa a aquisição de direitos sobre Baby Shark, um dos maiores fenómenos mundiais do YouTube.

Brian Robbins, presidente do Nickelodeon, já se pronunciou sobre a entrada de Garfield no grupo:

“Esta aquisição marca mais um passo na nossa evolução para nos tornarmos a referência obrigatória onde as crianças encontram os melhores conteúdos e as suas personagens preferidas. Estamos incrivelmente contentes por Garfield se juntar à nossa crescente lista de franchises mundialmente reconhecidos e adorados, e por apresentar este gato cool a uma nova geração de fãs.”

Já Marta Caeiro, a Directora de Marketing e Comunicações da Viacom Portugal, acredita que Garfield incorpora o espírito Nickelodeon.

“A aquisição de Garfield é uma aposta que se enquadra perfeitamente no espírito e missão do canal. Agora com ADN Nickelodeon, este clássico que marcou gerações, irá juntar pais e filhos para assistirem e viverem as divertidas peripécias do Garfield”

Garfield
Garfield apareceu pela primeira vez como personagem principal de uma banda desenhada em jornal | © Nickelodeon

Garfield apareceu como banda desenhada, e foi criado pelo cartoonista Jim Davis. As suas histórias são as mais publicadas em jornais de todo o mundo – está no Guiness World Records – e no seu portefólio já conta com filmes, programas de televisão, espectáclos e merchandising. Tem quatro prémios Emmy na categoria da Melhor Programa de Animação, e o próprio criador, Jim Davis, aceita esta nova família para a sua criação.

“Sempre tentei fazer as pessoas rir com um humor que seja clássico e apelativo, tanto para crianças como para adultos. Estou muito satisfeito por o Garfield passar para as mãos da equipa do Nickelodeon. Eles sabem como entreter e serão os melhores supervisores para este franchise. Estou também entusiasmado por poder continuar a fazer aquilo que me faz levantar da cama todas as manhãs… as bandas desenhadas!”

VÍDEO | GARFIELD EM FILME

És fã do Garfield?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *