George Clooney volta à televisão para a série limitada Catch-22

Depois de uns bons anos a dedicar-se exclusivamente ao cinema, George Clooney irá voltar ao pequeno ecrã na adaptação para série limitada da obra “Catch-22”. 

O ator e galardoado com Óscar irá levar de novo os seus talentos até ao pequeno ecrã. Após algumas décadas a trabalhar no mundo do cinema, George Clooney irá agora realizar e fazer parte do elenco de uma série limitada, adaptação da obra de Joseph Heller.

Clooney lançou a sua carreira na televisão, nos anos 80, e chegou até a ser nomeado para os prémios Emmy e Globos de Ouro pela sua participação em “E.R.”, mas entretanto dedicou-se inteiramente ao grande ecrã como ator e mesmo realizador. A sua nova aposta, “Catch-22”, ainda não tem uma emissora planeada mas os seus seis episódios são responsabilidade da Paramount TV e da Anonymous Content, e foram escritos por Luke Davies e David Michod, também produtores executivos.

George Clooney Catch-22

A série é passada em Itália durante a Segunda Guerra Mundial e segue o Capitão John Yossarian enquanto este tenta sobreviver à guerra sendo membro da Força Aérea dos EUA. O livro, segundo reporta o Collider, foca-se nos requerimentos necessários para ser dispensado das missões aéreas, que se revelam como um tanto quanto paradoxais. “É a grande obra anti-guerra do século XX; uma comédia negra hilariante, louca, alucinatória”, referiu Luke Davis à mesma fonte.

Lê Também:
O guia das séries canceladas em 2017

No meio desta loucura, George Clooney irá interpretar o papel do antagonista, Colonel Cathcart, que apenas tem os seus olhos no objetivo que é tornar-se um general, fazendo favores aos seus superiores para o conseguir.

“Catch-22” deverá começar as filmagens em 2018. O que vos parece um retorno de George Clooney ao mundo da televisão?

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *