© Paramount Pictures

Paul Mescal surpreende com musical de Gladiador 2

Na semana passada, Paul Mescal estreou-se no Saturday Night Live com uma performance invulgar: cantou na arena de Roma.

Sumário:

  • Paul Mescal surpreende ao transformar Gladiador 2 numa comédia musical, com canções como “There’s No Place Like Rome” e performances históricas e hilariantes;
  •  O sketch explora detalhes históricos insólitos, como girafas no Coliseu, enquanto exagera absurdos com tubarões e batalhas musicais;
  • O ator, que já brilhou em O Fantasma da Ópera na escola, mostra a sua voz e suscita especulações sobre um possível Gladiador 3… em versão musical.
Lê Também:   Gladiador 2, a Crítica | Ridley Scott sonha com Epopeias e Espetáculo

E se o épico “Gladiador 2” de Ridley Scott ganhasse um toque de Broadway? Foi exatamente essa ideia que o Saturday Night Live explorou, transformando o drama histórico numa comédia musical cheia de poesia, canções extravagantes e até… girafas. Paul Mescal, o anfitrião da noite, mergulhou de cabeça na loucura, mostrando um lado inesperado e musical da sua veia artística.

No sketch, SNL reinventa “Gladiador 2” como um musical com a peça central sendo a canção “There’s No Place Like Rome” (“Não Há Lugar Como Roma”). Mescal não só abraçou a ideia como pareceu mais entusiasmado com esta versão do que com o filme original. Streeter Seidell, argumentista do programa, confirmou nas redes sociais que sim, é mesmo Mescal a cantar.

Mas a paródia vai mais longe, explorando detalhes históricos improváveis. Bowen Yang canta sobre girafas no Coliseu — e, por mais absurdo que pareça, isso aconteceu mesmo. Júlio César trouxe a primeira girafa para Roma, onde foi apelidada de “camelopardo” (uma mistura de camelo e leopardo). Já o imperador Cômodo, o vilão interpretado por Joaquin Phoenix no primeiro “Gladiador”, é conhecido por ter matado uma girafa na arena. Embora os tubarões que o sketch sugere sejam pura ficção, a sátira é quase mais precisa que o próprio filme de Ridley Scott.

Paul Mescal e o seu talento musical

Se ficou rendido à voz de Paul Mescal, há boas notícias: o ator já mostrou o seu talento musical antes. Aos 16 anos, interpretou o Fantasma em “O Fantasma da Ópera” na sua escola, e o vídeo ainda está disponível online. Será que este momento no SNL poderá inspirar Ridley Scott a incluir música em Gladiador 3? Dado o recente sucesso dos musicais em Hollywood, como “Wicked”, talvez não seja uma ideia tão descabida.

Enquanto isso, SNL regressa no dia 14 de dezembro, com Chris Rock como apresentador e Gracie Abrams como convidada musical. Quanto a “Gladiador 2” (a versão sem músicas), ainda está em exibição nos cinemas — embora, depois disto, muitos possam desejar ouvir mais baladas romanas de Paul Mescal.

Aproveita para ver este sketch e reinventar o Gladiador como todos o conhecemos.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *