© Global Citizen

Global Goal: ‘Unite for our Future – The Concert’ exibido na MTV Portugal

A Global Citizen apresenta Global Goal: ‘Unite for our Future – The Concert’, um evento com o objetivo de combater o impacto da COVID-19 em comunidades carenciadas.

Depois do One World: Together at Home, a Global Citizen continua empenhada na luta contra o Covid-19, não só procurando celebrar os feitos dos profissionais envolvidos na luta, como também procurando mostrar meios de combate à pandemia global. Global Goal: ‘Unite for our Future – The Concert’ é o novo evento e a sua transmissão global especial, em plataformas digitais e canais de televisão visa destacar o impacto desproporcional que a Covid-19 tem em comunidades mais carenciadas e marginalizadas – incluindo pessoas de cor, situações de pobreza extrema e outras formas de descriminação.

Com o novo evento, a Global Citizen convida as pessoas a actuar e a exigir aos governos, líderes corporativos e filantropos que se comprometam com a distribuição justa de ferramentas e tratamentos para a Covid-19, de modo a fortalecer os sistemas de saúde de forma a que ninguém seja deixado para trás no combate a esta pandemia.

Lê Também:
One World: Together at Home será exibido na MTV Portugal

O evento, de escala global, será transmitido em território nacional pela MTV Portugal no dia 27 de junho, às 22h30. Terá repetições a 28 de junho, pelas 14h40 e 00h00, ficando igualmente disponível no Facebook da MTV a partir das 19h00 de sábado, 27 de junho.

O anfitrião será Dwayne “The Rock” Johnson e a sua co-anfitriã será a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. O evento promete estar repleto de estrelas e irá contar com a presença de  Chris Rock, Hugh Jackman, Kerry Washington, Charlize Theron, Forest Whitaker, David Beckham, Derrick Johnson, Salma Hayek Pinault, Billy Porter, Diane Kruger, Antoni Porowski, Ken Jeong, Nikolaj Coster-Waldau, Olivia Colman e Opal Tometi.

Lê Também:
Covid-19 | Elenco de "Contágio" partilha conselhos

Em termos de concerto, o Global Goal: ‘Unite for our Future – The Concert’ vai contar com as performances de Shakira, Coldplay, Usher, Jennifer Hudson, Miley CyrusJustin Bieber, Quavo, J Balvin, Chloe x Halle, Yemi Alade e Christine and the Queens.

A transmissão virtual tem por igual objectivo celebrar o trabalho dos cientistas, profissionais de saúde, activistas e organizações que têm vindo a inovar, desenvolver e distribuir testes, tratamentos e vacinas para a Covid-19 a todas as pessoas que precisam nas suas horas de maior necessidade. O evento faz parte da campanha Global Goal: Unite for our Future, lançada no mês passado, sob a chancela da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e que é apoiada pela Bloomberg Philanthropies, Bill & Melinda Gates Foundation e Wellcome Trust.

TEASER | GLOBAL GOAL SERÁ EMITIDO A NÍVEL GLOBAL

Assiste ao primeiro evento da Global Citizen? O que pensas da iniciativa?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1791 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *