© Xbox

Halo Infinite deverá reintroduzir os Banished

A 343 Industries lançou um novo teaser, com um áudio que deixa pouca margem para dúvidas. Os brutes e os Banished deverão regressar em “Halo Infinite”.

No início do ano, alguns rumores sobre a presença de Brutes no “Halo Infinite” começaram a surgir quando um conjunto de brinquedos do jogo foi revelado, nomeadamente um Brute Warrior. A possibilidade não parecia tão surpreendente para os fãs que jogaram “Halo Wars 2”, um spin-off da série que lançou em 2017.

Após o mais recente teaser da 343, as suspeitas confirmam-se: os Banished terão um papel a desempenhar em “Halo Infinite”.

Lê Também:
Electronic Arts | Os mais de 25 jogos no Steam

O vídeo partilhado online não revela tanto como o seu áudio, que consiste numa transmissão de um Brute dos Banished:

“The hour approaches
Our forces occupy the ring
Within hours it will be under our control
Humanity will burn
Their brazen defiance will be all but a memory
No more Prophets
No more lies
We stand together
Brothers to the end
We are his will
We are his legacy
We are The Banished”

TRAILER | SINAL DETECTADO NO TEASER DE “HALO INFINITE”

Na transmissão, o Brute estará a referir-se a um Halo (possivelmente o que vimos na revelação de “Halo Infinite”) que será ocupado pelos Banished. A partir daqui, para já, apenas se pode especular.

No primeiro trailer, revelado na E3 2018, os UNSC parecem estar num anel, onde Master Chief continua a sua jornada. No segundo trailer, revelado na E3 2019, o piloto encontra Chief inconsciente à deriva no espaço. Após conseguir trazer o Spartan de volta, explica que eles “perderam a batalha”, e a imagem passa para um Halo destruído. Terá havido uma batalha que correu mal? Para já, apenas há muitas perguntas e palpites.

Além do áudio, a imagem tem transcrita a palavra “anomaly”, o que pode indicar a presença dos Flood. Os parasitas regressaram num DLC de “Halo Wars 2” e a sua presença foi sugerida no trailer de revelação de “Halo Infinite”, pelos fãs com traço detective que investigaram todas as pistas deixadas.

Halo Wars 2
“Halo Wars 2” © Xbox

Em “Halo Wars 2”, os jogadores acompanham a história da tripulação da nave de guerra Spirit of Fire, comandada pelo Capitão Cutter e auxiliada pelos Spartans da Red Team (Jerome, Alice e Douglas) e a cientista Professora Anders, que acordam do seu sono profundo 28 anos após “Halo Wars”.

Nesta sequela do jogo de 2011, os fãs são introduzidos aos Banished e o seu líder, Atriox, um Brute que desafiou os Covenant e aterroriza quem ouve o seu nome.

Atriox e o seu enorme exército controlam a Ark, o local onde os Halos são formados e onde a guerra Humanos-Covenant-Flood terminou no “Halo 3”. Numa campanha RTS linear mas extensa, os eventos acabam por se fundir com os da cronologia principal, nomeadamente “Halo 5: Guardians”.

Não só a história do jogo base parece ligar-se ao arco principal, como o último DLC, “Awakening the Nightmare”, mostra como as acções de dois brutes, Pavium e Voridus, mudaram de novo o rumo da história, ao libertarem a praga dos Flood.

Halo Infinite Hologram
“Halo Infinite” © Xbox

A jornada de Master Chief continua em “Halo Infinite” este ano. O exclusivo Xbox chegará à Xbox One, Xbox Series X e Windows 10, sendo o título principal do lançamento da nova consola. Conta com um motor de jogo próprio e feito pela 343 Industries, o Splipspace Engine, e tem presença confirmada no evento da Xbox em Julho, onde veremos os jogos da próxima geração.

Estará no Xbox Game Pass nas consolas e PC no dia de lançamento, no final do ano.

O que achaste deste teaser? Quais os teus palpites para “Halo Infinite”?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.