© Xbox

Halo Infinite deverá reintroduzir os Banished

A 343 Industries lançou um novo teaser, com um áudio que deixa pouca margem para dúvidas. Os brutes e os Banished deverão regressar em “Halo Infinite”.

No início do ano, alguns rumores sobre a presença de Brutes no “Halo Infinite” começaram a surgir quando um conjunto de brinquedos do jogo foi revelado, nomeadamente um Brute Warrior. A possibilidade não parecia tão surpreendente para os fãs que jogaram “Halo Wars 2”, um spin-off da série que lançou em 2017.

Após o mais recente teaser da 343, as suspeitas confirmam-se: os Banished terão um papel a desempenhar em “Halo Infinite”.

Lê Também:   Electronic Arts | Os mais de 25 jogos no Steam

O vídeo partilhado online não revela tanto como o seu áudio, que consiste numa transmissão de um Brute dos Banished:

“The hour approaches
Our forces occupy the ring
Within hours it will be under our control
Humanity will burn
Their brazen defiance will be all but a memory
No more Prophets
No more lies
We stand together
Brothers to the end
We are his will
We are his legacy
We are The Banished”

TRAILER | SINAL DETECTADO NO TEASER DE “HALO INFINITE”

Na transmissão, o Brute estará a referir-se a um Halo (possivelmente o que vimos na revelação de “Halo Infinite”) que será ocupado pelos Banished. A partir daqui, para já, apenas se pode especular.

No primeiro trailer, revelado na E3 2018, os UNSC parecem estar num anel, onde Master Chief continua a sua jornada. No segundo trailer, revelado na E3 2019, o piloto encontra Chief inconsciente à deriva no espaço. Após conseguir trazer o Spartan de volta, explica que eles “perderam a batalha”, e a imagem passa para um Halo destruído. Terá havido uma batalha que correu mal? Para já, apenas há muitas perguntas e palpites.

Além do áudio, a imagem tem transcrita a palavra “anomaly”, o que pode indicar a presença dos Flood. Os parasitas regressaram num DLC de “Halo Wars 2” e a sua presença foi sugerida no trailer de revelação de “Halo Infinite”, pelos fãs com traço detective que investigaram todas as pistas deixadas.

Halo Wars 2
“Halo Wars 2” © Xbox

Em “Halo Wars 2”, os jogadores acompanham a história da tripulação da nave de guerra Spirit of Fire, comandada pelo Capitão Cutter e auxiliada pelos Spartans da Red Team (Jerome, Alice e Douglas) e a cientista Professora Anders, que acordam do seu sono profundo 28 anos após “Halo Wars”.

Nesta sequela do jogo de 2011, os fãs são introduzidos aos Banished e o seu líder, Atriox, um Brute que desafiou os Covenant e aterroriza quem ouve o seu nome.

Atriox e o seu enorme exército controlam a Ark, o local onde os Halos são formados e onde a guerra Humanos-Covenant-Flood terminou no “Halo 3”. Numa campanha RTS linear mas extensa, os eventos acabam por se fundir com os da cronologia principal, nomeadamente “Halo 5: Guardians”.

Não só a história do jogo base parece ligar-se ao arco principal, como o último DLC, “Awakening the Nightmare”, mostra como as acções de dois brutes, Pavium e Voridus, mudaram de novo o rumo da história, ao libertarem a praga dos Flood.

Halo Infinite Hologram
“Halo Infinite” © Xbox

A jornada de Master Chief continua em “Halo Infinite” este ano. O exclusivo Xbox chegará à Xbox One, Xbox Series X e Windows 10, sendo o título principal do lançamento da nova consola. Conta com um motor de jogo próprio e feito pela 343 Industries, o Splipspace Engine, e tem presença confirmada no evento da Xbox em Julho, onde veremos os jogos da próxima geração.

Estará no Xbox Game Pass nas consolas e PC no dia de lançamento, no final do ano.

O que achaste deste teaser? Quais os teus palpites para “Halo Infinite”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *