Globos de Ouro 2016 | Melhores Momentos

 

A edição deste ano dos Golden Globes, prémios da Hollywood Foreign Press Association começou e terminou com muita animação e The Revenant: O RenascidoPerdido em Marte foram eleitos os melhores filmes de 2015. 

A cerimónia começou bem com Ricky Gervais e o seu humor sem limites acerca da transformação de Caitlyn Jenner, do pagamento mais justo às mulheres no cinema com enfoque sobre Jennifer Lawrence, ainda acerca do ‘caso spotlight’ de Roman Polanski e do facto dos estúdios supostamente pagarem à HFPA para atribuir os galardões aos atores dos seus filmes. Uma cerimónia ao de leve, como gostam de apelidar as estrelas, com muito barulho e que não deixou de ter surpresas.

Globos de Ouro 2016
Ricky Gervais esteve toda a noite animado.

Logo de imediato Kate Winslet a arrebatar o troféu de melhor atriz secundária e Aaron Sorkin o de melhor argumento por Steve Jobs, que não foi nomeado a melhor filme ou a melhor realizador, sendo que a atenção estava virada para Alicia Vikander (com duas nomeações, não venceu nenhuma) e para O Caso Spotlight que saiu de mãos a abanar nesta cerimónia que servem de prenúncio para os Óscares da Academia.

Na categoria de ator secundário, as emoções gritaram mais alto com Sylvester Stallone por Creed: O Legado de Rocky, que  agradeceu ao seu amigo imaginário Rocky Balboa e no qual percebemos o seu nome de peso nos Estados Unidos e no mundo para a indústria cinematográfica. Os derrotados na categoria foram Mark Rylance, Michael Shannon, Paul Dano, Idris Elba. Jacob Tremblay é que referir que não estava no lote de nomeados por Quarto, mas está mais à frente na corrida do que Stallone, uma vez que está nomeado ao Sindicato de Atores (SAG).

Curioso é que nem Carol ou O Caso Spotlight, triunfaram como muitos previam. The Revenant: O Renascido foi eleito o melhor filme do ano mas deverá ser pouco provável vencer o Óscar, uma vez que outro filme Iñarritu, Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância venceu a estatueta dourada no ano anterior. Seguro parece o prémio de melhor ator para Leonardo DiCaprio, que ao vencer o Globo de Ouro teve direito a uma ovação de pé. Como melhor atriz, a novata nestas andanças Brie Larson derrotou a veterana Cate Blanchett, pelo indie Quarto.

O duelo entre J. Law e A. Schu foi vencido pela primeira – Jennifer Lawrence derrotou a melhor amiga Amy Schumer por Joy. A ‘comédia’ Perdido em Marte venceu melhor filme de comédia ou musical e o ‘humorista’ Matt Damon venceu melhor ator na mesma categoria. Confirmações também para melhor filme de animação (Inside: Out), melhor filme estrangeiro (O Filho de Saul) que certamente terão o Óscar. Entretanto “Writing’s on the Wall” recebeu a atenção que tanto merecia e venceu melhor canção original.

Tudo o resto foi como previsto, com risadas, champanhe e uma piada ou outra a ter mais impacto. As fotos de bastidores foram sobretudo selfies e Ricky Gervais afirmava constantemente como estava farto daquela cerimónia que parecia nunca mais acabar. Agora acabou, para o ano há mais.

Consulta também: BAFTA 2016 | Lista Completa de Nomeados

Lê também: Corrida para Melhor Filme 2015 | Compara as listas de nomeados

A ver vamos se estes são também os favoritos aos Óscares da Academia, cujos nomeados são anunciados a 14 de janeiro. Para mais informações sobre a temporada de prémios consulta o nosso Calendário Awards Season 2015/2016.

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1422 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

2 thoughts on “Globos de Ouro 2016 | Melhores Momentos

  • muito bem … esperemos que seja mesmo os melhores a ganhar
    Adoro a suas criticas / opiniões
    Boa Sorte

  • Obrigado pelo seu comentário! Todos os dias a equipa da Magazine HD procurar noticiar o melhor (e o pior) do cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.