Crédito editorial: Ascannio / Shutterstock.com (ID: 1853061670)

Novas regras do Gmail afetam milhões de utilizadores já em abril

Já tínhamos alertado nos últimos dias sobre esta importante atualização do Gmail. Para aqueles que não sabem, há grandes novidades…

O Gmail, serviço de correio eletrónico que celebra 20 anos em 2024 e que é, há vários, o mais usado em  todo o mundo, prepara-se para implementar mudanças significativas que vão afetar muitos milhões de utilizadores em todo o mundo. Para este lugar de destaque há vários aspetos a destacar. O enorme espaço de armazenamento, a interface – tanto em mobile como desktop – super prática e fácil de usar e a integração com outras ferramentas do universo Google são motivos suficientes para atrair utilizadores.

Lê Também:   Nova funcionalidade do Waze sofre atraso mas já está em funcionamento

Assim, as novas diretrizes da Google são para os remetentes de correio eletrónico em massa. Ou seja, aqueles que enviam mais de cinco mil e-mails para endereços Gmail no espaço de 24 horas. De resto, esta novidade já tinha comunicada em outubro passado e reforçada no início de fevereiro. Como tal, quem não cumprir com os novos requisitos vai receber uma mensagem de erro.




O QUE ESTÁ EM CAUSA?

gmail
Crédito editorial: abdullah serbest / Shutterstock.com / ID: 2343852327

Neil Kumaran, responsável pela segurança do Gmail explica vai ser pedido aos “remetentes em massa que autentiquem os seus e-mails, permitam um cancelamento fácil da subscrição e se mantenham abaixo de um limite de spam reportado“. A empresa avança que esta rejeição de e-mails vai ter início já na próxima segunda-feira, 1 de abril (e não é mentira!).

Lê Também:   Scarface, a obra prima de Brian de Palma deixa a Netflix já amanhã

Começaremos a rejeitar uma percentagem do tráfego de correio eletrónico não conforme e aumentaremos gradualmente a taxa de rejeição“. Em relação às taxas de spam relatadas pelos remetentes de correio eletrónico em massa, a Google exige que sejam mantidas abaixo de 0,10% nas Ferramentas do Google Postmaster e que se evite atingir 0,30%.




NOVIDADES NÃO FICAM POR AQUI

gmail
Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

Além disso, dentro de três meses, já a partir de 1 de junho, a Google também vai implementar o requisito de que todos os e-mails comerciais e promocionais tenham uma função de cancelamento de subscrição com apenas um clique! Este é mais um importante passo no que diz respeito a otimizar a experiência dos utilizadores. Esta funcionalidade visa eliminar o acumular de correio eletrónico que não nos é útil.

O Gmail é o teu serviço de correio eletrónico preferido? O que tens a dizer sobre as mudança?

9 thoughts on “Novas regras do Gmail afetam milhões de utilizadores já em abril

  • Axo muito bem obrigado

  • Isso quer dizer que vou ter que mudar de correio eletrônico?

  • Acho bom sobre o cancelamento de subscrição..nos facilita realizar a ação.

  • Óbvio que por muitas empresas se aproveitam da informação que gmail possui e injetam lixo que ninguém procura e precisa acho muito acertada a medida

  • É verdade que a Google está a implementar medidas, por sinal muito tristes. A Google anda a suspender contas de email e acusa usuários de bons princípios éticos de estarem envolvidos em práticas sexuais com menores. Baixo este falso argumento, desactivam as contas.

  • Olá, Elisabete,

    Desde que não seja um dos utilizadores que envia 5 mil mails por dia, não terá de se preocupar!

  • Bom dia oxalá, funcione o cancelamento de subscricao ,porque como está, clicando no cancelamento, no dia seguinte aparece a mesma publicidade , o mesmo email ou scam

  • Eu não uso muito o email recebo só o mínimo de correio se for melhor para nós acho bem que o faça obrigada cumprimentos

  • Lê ou que permitam segurança e privacidade, evitando sobrecarga de publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *