© HBO Max

Estas são as 6 melhores séries e filmes para ver esta Páscoa na HBO Max

A HBO Max oferece um catálogo repleto de qualidade e estas são algumas das melhores séries e filmes que podes ver este fim de semana.

Quando o assunto é plataformas de streaming, a HBO Max é amplamente valorizada pelo público português devido à sua extensa e diversificada seleção de séries e filmes, sejam originais ou não.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

Do lado das séries, apresenta algumas das mais premiadas e queridas da história como “The Sopranos” e “Game of Thrones”. O cinema também não deixa nada a desejar já que disponibiliza tanto sucessos blockbbuster (“Harry Potter” e “Senhor dos Anéis”) como vários filmes clássicos que se deram muito bem nos Óscares .

HBO Max Páscoa
Aproveita a tua Páscoa com o melhor catálogo da HBO Max © rafapress via ShutterStock (ID: 2063431130)

Com uma oferta de qualidade tão elevada, não será difícil encontrares aqui boas opções para te ajudar a aproveitar este fim de semana de Páscoa. Como o catálogo ainda é extenso, decidimos dar-te uma ajuda e reunir 3 séries e 3 filmes de diferentes géneros que podem ser uma boa ideia, dependendo daquilo que procuras para este fim de semana.




MAD MAX: FURY ROAD (2015), DE GEORGE MILLER

Perseguido por um passado turbulento, Mad Max (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender dos outros. Apesar disso, aceita juntar-se a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland. O bando foge da Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a perda, o Senhor da Guerra reúne o seu gangue letal e inicia uma impiedosa caçada.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Com a prequela “Furiosa: Uma Saga Mad Max” a chegar aos cinemas portugueses já no dia 24 de Maio, é uma ótima oportunidade aproveitar este fim de semana para ver ou rever este que já é um clássico moderno da ficção científica. Visualmente impactante e altamente estimulante, este filme de ação vencedor de quatro Óscares tem uma duração inferior a duas horas e deixará toda a gente entretida e a salivar por mais.




TEEN TITANS GO! O FILME (2018), DE AARON HORVATH, PETER RIDA MICHAIL

Todos os grandes super-heróis estão a fazer os seus próprios filmes – todos menos os Teen Titans! O líder Robin está determinado a remediar a situação e a tornar-se numa grande estrela. Com algumas ideias malucas e uma música nos seus corações, os Teen Titans vão para Hollywood. Mas quando são surpreendidos por um super-vilão que planeia dominar a Terra, as coisas começam a dar para o torto e a equipa fica fragilizada, pondo em causa o próprio destino dos Teen Titans!

Lê Também:   Injustiça nos Óscares 2024 | Realizador português não receberá o prémio se Homem-Aranha vencer

Se o plano for aproveitar a Páscoa com uma obra que satisfaça tanto os mais pequenos como os mais graúdos, a HBO Max tem várias que encaixam no critério. “Teen Titans Go! O Filme” aproveita o imaginário da série original e eleva a sátira ao género de super-heróis numa aventura de aproximadamente uma hora e meia repleta de referências e piadas inteligentes que deixarão todos os fãs com um sorriso no rosto. Para além disso, o filme revela uma sagacidade e forte capacidade de desconstrução de clichés do género ao mesmo tempo que constrói relações relevantes entre os seus personagens e as suas motivações, o que enriquece a experiência.




MARE OF EASTTOWN (2021), DE BRAD INGELSBY

Criada e escrita por Brad Ingelsby (“The Way Back“),  esta é a história de Mare Sheehan (Kate Winslet), a detective de uma pequena cidade da Pensilvânia. Com a investigação de um assassinato local em mãos, Mare terá de se manter na vida profissional enquanto o lado pessoal desaba ao seu redor. O drama, focado em Mare, explora também o lado negro de uma comunidade unida e a forma como a família e as tragédias do passado podem definir o nosso presente.

Lê Também:   Antes de The Regime, Kate Winslet já tinha brilhado nesta minissérie na HBO Max

Para aqueles que procuram uma minissérie viciante com poucos episódios, “Mare of Easttown” é a candidata perfeita. Envolta num mistério muito bem construído, esta é uma série de 7 episódios que mergulha nas vidas das suas personagens, explorando a forma como todos estes crimes impactam o seu quotidiano. No centro de tudo, está Kate Winslet num desempenho cru e genuíno de uma mulher cicatrizada pela vida, acompanhada de brilhantes interpretações como a de  Jean Smart, Julianne Nicholson e Evan Peters.




HACKS (2021-), DE LUCIA ANIELLO, PAUL W. DOWNS, JEN STATSKY

Esta série vencedora de 6  Emmys traz a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante experiente com muito mau feitio que forma uma complexa relação de mentoria com a jovem escritora Ava (Hannah Einbinder).

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Já que a terceira temporada chega à HBO Max já no dia 2 de Maio, pode ser a oportunidade perfeita aproveitar o fim de semana para ver pela primeira vez ou revisitar aquele que é uma das séries de comédia mais elogiadas dos últimos anos. Composta por 18 episódios, esta é uma série com um humor afiado e atual que funciona como uma sátira à indústria. O seu pilar assenta na comédia de opostos que resulta na hilariante colisão entre Vance, uma figura larger than life, e Ava, uma escritora da nova geração.




I LOVE THAT FOR YOU (2022), DE VANESSA BAYER, JEREMY BEILER

A sobrevivente de cancro Joanna Gold (Vanessa Bayer) sonha tornar-se apresentadora de um canal de televendas. Mas quando uma pequena mentira se torna numa verdadeira avalanche, Joanna descobre que viver o seu sonho pode ser difícil.

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Continuando na comédia, esta série de 8 episódios passou despercebida em 2022 mas merece ser redescoberta na HBO Max. Trata-se de um projeto ambientado no universo de um canal de televendas que possui um tipo de humor negro e não tão palatável, já que nos pede para entender uma personagem que mente sobre ter cancro para conseguir alcançar os seus sonhos. Vanessa Bayer é carismática o suficiente para segurar a tarefa, mas a magia da série reside no elenco de apoio que conta com a veterana Molly Shannon na pele de uma apresentadora secretamente deprimida e a excelente Jenifer Lewis na pele de uma poderosa CEO que esconde a sua vulnerabilidade.




WONKA (2023), DE PAUL KING

Baseado na extraordinária personagem central de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, o livro infantil mais icónico de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, “Wonka” conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e mestre chocolateiro do mundo se tornou no adorado Willy Wonka (Timothée Chalamet) que conhecemos hoje. Este espetáculo irresistivelmente vívido e inventivo apresenta um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo com uma deliciosa dentada de cada vez – provando que as melhores coisas da vida começam com um sonho e, se tivermos a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries de 2023 mais vistas em streaming nos EUA

Para terminar, fica uma sugestão para reunir a família à volta da televisão para presenciar este encantador musical que coloca Chalamet no centro de uma obra carregada de momentos inspiradores e que nos fazem mergulhar num mundo de sonhos e fantasia. Com números bem coreografados e canções memoráveis, Paul King (“Paddington”) volta a mostrar que é o homem certo para levar ao ecrã experiências que vão deliciar toda a família.

Já sabes o que vais escolher para ver esta Páscoa na HBO Max?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *