Crédito editorial: abdullah serbest / Shutterstock.com / ID: 2343852327

Este truque secreto do Gmail promete facilitar a vida dos utilizadores

Também ‘sofres’ com este problema do Gmail? Então o teu ‘sofrimento’ pode chegar ao fim com esta simples adição!

O Gmail, serviço de correio eletrónico lançado há 20 anos e que domina o mercado, revolucionou autenticamente a forma como lidamos com a correspondência digital. Com uma interface intuitiva e funcionalidades avançadas de organização, oferece aos utilizadores uma maneira eficiente de gerir os mails. Nos últimos tempos têm sido várias as novidades a chegar à plataforma. Porém, apesar de todas estas mudanças há uma atualização muito desejada que teima em não chegar…

Lê Também:   Halving de Bitcoin explicado | O que é, o que muda e para que valores pode ir BTC?

Se muitos já estão habituados aos separadores pré-definidos do Gmail, a verdade é que outros não se conformam com o facto de não conseguirem, por exemplo, substituir as categorias “Social” e/ou “Promoções”. Lançado há mais de dez anos, a expectativa dos utilizadores era que, por esta altura, já fosse possível personalizar. A verdade é que a Google nunca se preocupou em corrigir este aspeto.

Lê Também:   iPhone recebe finalmente atualização há muito pedida pelos utilizadores



O TRUQUE QUE NÃO VAIS QUERER PERDER

gmail problemas tamanho ficheiros
Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

Porém, há um truque que podes implementar, completamente seguro e gratuito, para que esta deixe de ser uma limitação. Assim, conforme explica o The Verge, o Gmail Tabs é uma extensão – apenas para desktop – que adiciona a flexibilidade que o Gmail deveria ter desde o início.

Lê Também:   Esta popular funcionalidade premium do Google Fotos vai ficar gratuita já em maio

No fundo, permite transformar etiquetas criadas pelo utilizador ou pesquisas em separadores que podem ser posicionados no topo da caixa de entrada, substituindo os separadores padrão (“Social”, “Promoções”, “Atualizações” e “Fórum”). Além disso, também permite criar etiquetas. Ou seja, podes definir filtros para que o Gmail direcione automaticamente determinados e-mails para tais categorias.




COMO INSTALAR E USAR A EXTENSÃO

gmail
Foto de Solen Feyissa no © Unsplash
  • Depois de fazeres download da extensão, passa o rato sobre uma das etiquetas no canto inferior esquerdo da interface que queres transformar em separador;
  • Depois, clica nos três pontinhos à direita e seleciona “Adicionar aos separadores”;
  • Se preferires, define filtros para que o Gmail saiba quais e-mails devem ser direcionados para essa pasta;
  • Pronto! Agora, basta arrastar os e-mails relevantes existentes para a etiqueta desejada. Se definiste filtros, os e-mails futuros irão ‘cair’ pasta, juntamente com a caixa de entrada principal.

Já conhecias esta extensão do Gmail?



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *