Crédito editorial: Ascannio / Shutterstock.com (ID: 1853061670)

Gmail recebe finalmente funcionalidade de Inteligência Artificial há muito aguardada

O Gmail está a poucos dias de disponibilizar uma nova ferramenta de Inteligência Artificial que promete facilitar a vida dos utilizadores.

O Gmail, o serviço de e-mail da Google, é reconhecido, acima de tudo, pela sua eficácia. Com um armazenamento bastante generoso, integração com outras ferramentas – como Fotos ou Drive – e uma interface intuitiva, destaca-se pela sua facilidade de uso e funcionalidades avançadas.

Lê Também:   iPhone recebe finalmente atualização há muito pedida pelos utilizadores

A organização de e-mails por etiquetas, filtros de spam eficientes e a capacidade de acesso offline são características que não passam despercebidas aos utilizadores. Tanto para uso pessoal como profissional, é uma escolha popular. As constantes atualizações e introdução de novos recursos mantêm-no na vanguarda da inovação.

Lê Também:   Estas 4 novas funcionalidades do Waze prometem ser uma grande ajuda para os condutores

Uma das funcionalidades mais comuns oferecidas pela Inteligência Artificial generativa é a capacidade de resumir, o que permite aos utilizadores obter resumos de artigos, documentos e até gravações de áudio e chamadas telefónicas. No entanto, ao que tudo indica, a Google está a preparar-se para disponibilizar resumos de e-mails na aplicação Gmail.




COMO VAI FUNCIONAR?

gmail
Crédito editorial: AP_FOOTAGE / Shutterstock.com /ID: 1842198412

O PiunikaWeb e AssembleDebug avançam que o Google está a preparar um botão “resumir este e-mail” na aplicação Gmail para Android. Indícios relacionados com esta funcionalidade foram encontrados na versão 2024.03.31.621006929 da aplicação Gmail. Atualmente, o Google já permite resumos de e-mails para quem usa o Gemini para o Workspace.

Lê Também:   Esta operadora tem a Internet móvel mais barata em Portugal

Contudo, a página de suporte do Google indica que esta funcionalidade está disponível apenas no ambiente de trabalho e é limitada a cadeias de correio eletrónico com mais de duas respostas, excluindo mensagens individuais. Assim, é mais direcionada para empresas. Contudo, esta nova ferramenta que a gigante tecnológica se prepara para implementar, parece estar ostensivamente disponível para todos os utilizadores. Em suma, vai ser especialmente útil para mensagens muito longas ou com muita informação.

O que achas desta novidade?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Gmail recebe finalmente funcionalidade de Inteligência Artificial há muito aguardada

  • Só o tempo dirá, obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *