Assim Nasce uma Estrela

Golden Globes 2019 | Os nomeados a melhor canção original

[tps_header]

A 76ª edição dos Golden Globes já revelou os 5 nomeados a melhor canção original. Convidamos-te a ouvir as 5 e a deixares a tua opinião!

[/tps_header]

A lista completa dos nomeados à 76ª edição dos Golden Globes foi conhecida na passada 5ª feira e são vários os favoritos da crítica que chegaram à lista final de cada categoria.

Os Golden Globes 2019 vão acontecer já a 6 de janeiro de 2019 e, numa improvável e surpreendente escolha, a cerimónia terá como anfitriões Sandra Oh e Andy Samberg.

Apesar de não ser a grande categoria de uma edição de prémios, o prémio de “Melhor Canção Original” tem proporcionado nos últimos anos vários hits que irão permanecer na história da música e do cinema. Em outubro tivemos um vislumbre de alguns dos melhores trabalhos de música no cinema de 2018, com os Hollywood Music in Media Awards, sempre bons prenúncios para os Óscares.

Agora, com os Golden Globes, a lista de categorias fica reduzida e alguns títulos começam a sobressair mais que outros. Fica a conhecer quem foram os 5 escolhidos para a corrida ao Golden Globe.

BLACK PANTHER

CANÇÃO: “All the Stars”

AUTORES: Kendrick Lamar, Mark Spears, Al Shuckburgh, Solana Rowe e Anthony Tiffith.

INTÉRPRETES: Kendrick Lamar e SZA

Uma música original feita especialmente para um dos grandes hits de 2018, “Black Panther“, esta é a terceira nomeação que recebe nesta awards season. Em ambas as nomeações anteriores, foi a grande vencedora da categoria.

  • Hollywood Music In Media Awards (HMMA) – Vencedora na categoria Melhor Canção Original – Filmes Sci-Fi/Fantasia/Terror
  • International Online Cinema Awards (INOCA) – Prémios Halfway – Vencedora na categoria Melhor Canção Original



BOY ERASED

CANÇÃO:Revelation

AUTORES: Troye Sivan, Jon Thor Birgisson e Brett McLaughlin

INTÉRPRETES: Troye Sivan and Jónsi

Esta é a segunda nomeação que “Boy Erased” obtém na categoria de melhor canção original. A primeira foi nos Hollywood Music in Media Awards, numa categoria onde perdeu o prémio para “Shallow” de “Assim Nasce uma Estrela”.



DUMPLIN’

CANÇÃO: “Girl in the Movies

AUTORES: Dolly Parton e Linda Perry

INTÉRPRETE: Dolly Parton

Dumplin’“, um filme original Netflix focado numa rapariga que foge ao standard de beleza dos habituais concursos de beleza das cidades pequenas dos EUA, tem em Dolly Parton a grande inspiração para a sua banda sonora. “Girl in the Movies” foi escrita por Parton e Linda Perry e também já teve uma nomeação para os Hollywood Music in Media Awards (perdeu o prémio para “Shallow” de “Assim Nasce uma Estrela”)



ASSIM NASCE UMA ESTRELA

CANÇÃO:Shallow

AUTORES: Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt

INTÉRPRETES: Lady Gaga and Bradley Cooper

Sem sombra de dúvida um dos filmes favoritos para esta awards season, “Assim Nasce uma Estrela” tem conquistado inúmeras nomeações, distribuídas entre as categorias mais técnicas e as de realização e interpretações, como a de Lady Gaga, uma das surpresas deste ano. “Shallow” já se tornou um hit, atingindo os tops das músicas e já conseguiu arrecadar o Hollywood Music In Media Awards (HMMA) na categoria de Melhor Música: Longa Metragem.




UMA GUERRA PESSOAL

CANÇÃO:Requiem For a Private War

AUTORES: Annie Lennox

INTÉRPRETE: Annie Lennox

“Requiem For a Private War” obtém a primeira nomeação de sempre para a 76ª edição Golden Globes 2019. A canção foi escrita por Annie Lennox, que conheceu Marie Colvin, a jornalista retratada no filme “Uma Guerra Pessoal”. Para Lennox, escrever e interpretar a música foi uma oportunidade de honrar Marie Colvin e de ajudar a continuar a divulgar a mensagem de Colvin em relação às consequências da guerra nas populações civis inocentes.

 

Concordas com os nomeados? Qual a tua favorita?

[tps_footer]

Lê Também:   6 Bandas Sonoras que não deves perder

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *