© Google Chrome, via MHD

Google Chrome disponibiliza funcionalidade de Inteligência Artificial há muito desejada

O Google Chrome continua a mostrar o porquê de ser um dos navegadores mais utilizados no mundo e está prestes a receber uma funcionalidade vanguardista!

O Google Chrome surgiu em 2008 e, desde então, tem revolucionado a forma como navegamos na Internet. Reconhecido pela rapidez e simplicidade, o browser tem vindo, proativamente, a desenvolver esforços para que a concorrência continue a ficar para trás. Destaca-se ainda pela integração com os serviços da Google, acrescentando valor à sua interface minimalista e às diversas extensões personalizáveis disponíveis.

Lê Também:   A novidade do WhatsApp que não está a ser bem recebida pelos utilizadores

A capacidade de sincronização de favoritos, palavras-passe e histórico entre dispositivos é outra característica marcante. Esses elementos, entre outros, contribuem para a popularidade contínua do Google Chrome, escolha de milhões de utilizadores. Nesse contexto, após recentes melhorias na experiência de navegação, surgem agora mais novidades para aperfeiçoar ainda mais o navegador.

Identificada pela primeira vez pelo utilizador Leopeva64 no Twitter, a Google está a desenvolver uma capacidade de reescrever texto com Inteligência Artificial para o Chrome, permitindo que os utilizadores reformulem textos com diferentes tons e comprimentos. Estas novidade foram encontradas no Chromium Gerrit, uma plataforma para revisão e colaboração de código, na qual é possível observas várias discussões sobre o recurso.

Lê Também:   Google Chrome deixa de funcionar nesta extensa lista de telemóveis



AS NOVIDADES DO GOOGLE CHROME

google chrome
©Google, via MHD

Embora não sejam conhecidos muitos detalhes sobre o seu funcionamento, é plausível que seja semelhante à funcionalidade de reescrita de IA do Microsoft Edge. Ao selecionar um determinado segmento de texto, o Chrome irá apresentar uma opção para modificar o tom e o tamanho. Os utilizadores vão ter a capacidade de aceitar ou rejeitar as alterações propostas pela ferramenta de IA.




Desde publicações em redes sociais até artigos em blog, o Google Chrome está prestes a proporcionar aos utilizadores uma ferramenta de IA para reescrever o conteúdo de forma eficiente, com os utilizadores de desktop a serem os primeiros a usufruir, seguidos pelos utilizadores de Android e iOS em data posterior.

Lê Também:   Esta série dramática da Netflix prepara-se para destronar a minissérie do ano

A Google tem planos para expandir o suporte a outras línguas, além do inglês. Apesar de não existir um cronograma definido para a implementação, a adição do sinalizador “Multi Line Fill” no Chrome Canary sugere que a funcionalidade está próxima, embora atualmente não seja possível ativar essa opção. Os utilizadores podem explorar a ativação da funcionalidade em “Chrome://flags/” e procurar a bandeira correspondente.

O que achas desta novidade? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *