© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

A Festa do Cinema está de regresso com bilhetes quase de borla

A Festa do Cinema volta a acontecer em 2024 e já podes ir ver os teus filmes favoritos a preços imbatíveis, mais baixos do que o habitual.

Sumário:

  • A Festa do Cinema volta a acontecer nos dias 13, 14 e 15 de maio, e oferece-te bilhetes de cinema a 3,5 euros;
  • Os cinemas aderentes são o Cinema City, Castello Lopes Cinemas, UCI Cinemas e Cinebox Cinemas;
  • Entre os filmes que podes ver durante o evento estão “Cândido”, “Dune: Parte 2”, “Imaculada” e “O Panda do Kung-Fu 4”.
Lê Também:   O novo drama com Zendaya já é o filme mais visto nos cinemas em Portugal

Com o intuito de incentivar os portugueses a irem ao cinema, a APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas), organiza desde 2017 a chamada Festa do Cinema, com apoio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), da FEVIP (Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais), da GEDIPE (Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), e da IGAC (Inspecção Geral das Actividades Culturais).

O evento oferece bilhetes mais baratos em algumas salas selecionadas, durante três dias do mês. Este ano, poderás encontrar bilhetes a 3,5 euros, nos dias 13, 14 e 15 de maio, nas salas do Cinema City, Castello Lopes Cinemas, UCI Cinemas e Cinebox Cinemas.

Lê Também:   Profissão: Perigo, a Crítica | Quando o Ken vira Action Man

Em termos de filmes, na Festa do Cinema podes encontrar de tudo um pouco. Se ainda não conseguiste ver “Dune: Parte 2“, “Godzilla v Kong“, ou “Profissão: Perigo” esta é a tua oportunidade. Caso estejas a pensar numa ida em família, podes optar por estreias como “O Panda do Kung-Fu 4“, um dos filmes mais vistos em Portugal em 2024.

Lê Também:   Dune - Parte 2, a Crítica | O regresso do épico de ficção científica protagonizado por Timothée Chalamet

O “O Reino do Planeta dos Macacos” é outra grande estreia que está englobada na Festa do Cinema, bem como “Back to Black“, a biopic centrada em Amy Winehouse, e “Imaculada“, o filme de terror protagonizado por Sydney Sweeney.




Cândido, o Futebolista e espião

cândido
© NOS Audiovisuais

No que toca ao cinema português, durante a Festa do Cinema (e além dela), podes ver “Cândido: O Espião Que Veio do Futebol”. Esta história baseada em factos reais segue um homem dos sete ofícios desportivos (jogador de futebol, jornalista, treinador e muito mais), que foi ainda o fundador do jornal “A Bola“. O que muitos jovens não saberão é que ele foi também espião e trabalhou com os Aliados na luta contra o Nazismo, acabando mesmo preso no famoso Campo de Concentração do Tarrafal.

As opções são muitas, tanto para sessões com os amigos, como com a família. Mas apressa-te pois a Festa do Cinema começa hoje e termina já esta quarta-feira!



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *