© National Geographic

Gordon Ramsay: Uncharted estreia 2ª temporada no National Geographic

Gordon Ramsay andou a viajar pelo mundo e vem agora apresentar a sua jornada no National Geographic. “Gordon Ramsay: Uncharted” estreia em setembro!

É um dos mais carismáticos chefs da actualidade, tem centenas de restaurantes espalhados por todo o mundo, oito dos quais reconhecidos com estrelas Michelin. Sim, estamos a falar de Gordon Ramsay, que ficou conhecido por programas como “Hell’s Kitchen” ou “MasterChef”. O conceituado chef andou em viagem por todo o mundo e é já em setembro que apresenta a nova temporada de “Gordon Ramsay: Uncharted” no National Geographic.

Com passagens por locais como África do Sul, Noruega, Tasmânia ou Sumatra (entre outros), o chef partiu numa jornada em busca de receitas locais pouco conhecidas mas que aparentam ser divinais. A segunda temporada andou um pouco por todos os continentes mas se a viagem já é entusiasmante, é continuar mesmo a segui-la porque a 3ª temporada terá um episódio gravado em Portugal! (apenas deverá estrear em 2021). Fica a conhecer o que poderás encontrar em cada um destes locais dos quatro cantos do mundo!

A série estreia no dia 4 de setembro às 22h10, e será exibida todas as sexta-feiras à mesma hora.

Lê Também:
National Geographic Wild apresenta Europa: Natureza Selvagem

“O Lado Selvagem da África do Sul”

Enquanto pesca robalo num lago sul-africano, Gordon Ramsay não consegue tirar os olhos de um hipopótamo que, na sua opinião, está demasiado perto… “Olha para o tamanho daquele animal”, diz ele. “Que tipo de sinais é que mostram quando estão zangados?” No entanto, apesar desta distração, está determinado a não desistir até apanhar um peixe para grelhar com a chef local, Zola Nene. KwaZulu-Natalé, uma província na parte sudeste da África do Sul, é a terra ancestral do povo zulu. A cozinha desta região é ainda muito influenciada pela tradição – devido aos métodos agrícolas históricos – e a maior parte dos ingredientes utilizados são orgânicos e não requerem processamento extensivo.

“O Lado Viking da Noruega”

Neste episódio, Gordon Ramsay faz mergulho nos fiordes gelados da Noruega. Depois de sair das águas gélidas, radiante com as vieiras frescas que colheu, afirma que está pronto para se mudar para a Noruega, mesmo no inverno! A cozinha norueguesa é moldada pela sua costa de mais de 100 000 quilómetros de extensão, pelos seus longos invernos e curtos verões, pelas florestas que cobrem um terço da sua superfície, e pelas montanhas que cortam o país de uma ponta à outra.

“Tasmânia Selvagem”

Nas águas do Cabo Frederick Hendrick, na Tasmânia, Gordon Ramsay mergulha à espera de encontrar o maior invertebrado de água doce do mundo conhecido como “Tassie cray”. Para Gordon, pescar esta espécie de lagosta gigante, é das experiências mais majestosas e gratificantes de sempre. O ambiente remoto na Tasmânia – famoso pelo seu solo rico, ar puro e água limpa – é o lar de alguns dos ingredientes mais frescos do mundo. Essa riqueza tem sido apreciada ao longo de 35 000 anos pela cultura indígena, mas está agora a tornar-se reconhecida para além das suas costas insulares.

“Os Planaltos Deslumbrantes de Sumatra”

A ondulação do oceano mesmo ao largo da costa da cidade de Padang, na Sumatra, torna o trabalho de Gordon Ramsay difícil. Navegar nos estreitos braços de um barco de pesca para colocar redes, mantendo o seu equilíbrio, é um processo muito mais lento para o chef do que para os pescadores locais – após uma tentativa corajosa de se manter de pé enquanto as ondas embatem no barco, acaba por perder o equilíbrio e cair no Oceano Índico. Para esta região a pesca é muito importante, sendo o arquipélago da indonésia composto por mais de 17 000 ilhas e a Sumatra é a segunda maior. Este também é o lar do “masakan padang”, o estilo mais popular e influente da cozinha indonésia. Num lugar onde muitas pessoas não têm refrigeração, a comida aqui é tradicionalmente rica com abundância de pimentas e especiarias que preservam a carne.

NATIONAL GEOGRAPHIC | GORDON RAMSAY APRENDE A COZINHAR NA NORUEGA

Gostas de ver programas relacionados com culinária/cozinha?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *