Guillermo Del Toro | © Netflix

Guillermo del Toro reúne vozes de luxo para Pinocchio

Guillermo del Toro já começou a reunir as vozes da sua próxima animação, Pinocchio. O filme vai estrear na Netflix e conta com um elenco de estrelas.

O nome do projecto é “Pinocchio”, mas em nada está relacionado com o live-action anunciado da Disney. O novo filme de Guillermo del Toro será uma animação em stop-motion, e está a ser desenvolvida para a Netflix, mantendo activa a parceria entre o conceituado cineasta e a plataforma de streaming.

O filme será co-realizado por Del Toro com Mark Gustafson (“Fantastic Mr. Fox”) e segue a extraordinária viagem de um rapaz de madeira que, de forma mágica, é trazido à vida por virtude de um desejo do seu pai. Com acção em Itália, a história acontece no início do Fascismo de Mussolini e é descrita como um musical com uma história de amor e desobediência, com Pinnochio a lutar para corresponder às expectativas do seu pai.

Lê Também:
Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

Esta nova versão do conto de Carlo Collodi está agora em fase de produção e conta com uma equipa de luxo. O argumento será de Del Toro e Patrick McHale, este último também responsável pelas letras das músicas que irão figurar no filme. Alexandre Desplat, vencedor de Óscar, será o responsável pela banda sonora. Em relação ao design das marionetas, o departamento está a cargo de Mackinnon e Saunders (“A Noiva Cadáver“), sendo que o desenho original para Pinocchio foi idealizado por Gris Grimly.

Em relação ao elenco, Guillermo Del Toro compõe agora um grupo que já contava com várias estrelas de Hollywood. A personagem principal, Pinocchio, será interpretada pelo jovem Gregory Mann, que a seu lado já tinha a confirmação de Ewan McGregor, como Jiminy Cricket, o grilo falante, e ainda David Bradley (“Harry Potter”) como Gepetto, o seu pai. Para completar, confirmam-se agora os novos membros: Cate Blanchett, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard (“Stranger Things”), John Turturro (“The Batman”), Ron Perlman (“Nightmare Alley”), Tim Blake Nelson (“Watchmen”) e Burn Gorman (“Enola Holmes“).

Lê Também:
Guillermo del Toro e o mundo de Wizard, na Netflix

O filme está sob alçada da Netflix mas tudo indica que irá ter distribuição normal nos cinemas (se o estado dos cinemas assim o permitirem), sendo que a sua produção em nada foi atrasada devido à pandemia global.

Tendo em conta os trabalhos de Del Toro, estão curiosos com esta versão de Pinocchio?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2933 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.