© 343 Industries

Halo Infinite é o próximo jogo a ser adiado para 2021

O ano de 2020 não perdoa. A 343 Industries anunciou o adiamento de “Halo Infinite”, o grande título de lançamento da Xbox Series X.

Nunca é fácil para os criadores nem os fãs quando um jogo previsto para uma data acaba por ser adiado, especialmente num ano com desafios únicos como este.

Enquanto alguns projectos viram apenas alguns meses de atraso, nomeadamente títulos já lançados como “The Last of Us Part II”, “Ghost of Tsushima”, “Hellpoint”, “Fast & Furious Crossroads” ou “Wasteland 3”, há um role de títulos cujo lançamento estava previsto para 2020, agora planeados para 2021 e diante.

“Halo Infinite” acabou de se juntar a essa lista, e sai apenas em 2021, numa data por anunciar.

Lê Também:
Xbox Games Showcase | O resumo do evento da Microsoft

A 343 Industries justifica o adiamento com as complicações e novas formas de trabalhar provocadas pela pandemia COVID-19, que começou a assolar o mundo em meados de Março. Apesar dos esforços da equipa, parece que se tornou “insustentável” para o bem da equipa e o sucesso do jogo com um prazo para o final deste ano.

O adiamento de “Halo Infinite” já tinha sido comentado algumas vezes pela comunidade por vários motivos, desde as constantes entradas e saídas de pessoal em cargos de chefia na equipa, até à nova forma de trabalhar provocada pela pandemia e, claro, as críticas feitas à demonstração do jogo revelada no Xbox Games Showcase, no passado dia 23 de Julho.

A próxima aventura de Master Chief, que é referida como um reboot espiritual, não lançará com a Xbox Series X.

Halo Infinite Master Chief
© Xbox

“Halo Infinite” traz nostalgia e progresso, comprometendo-se a ser o “Halo mais ambicioso de sempre“. O jogo não só é desenvolvido pelo estúdio da Xbox, como conta com a colaboração da SkyBox Labs e Sperasoft.

A 343 pretende focar-se novamente no Spartan-117, trazer de volta a cooperação local com splitscreen, com uma banda sonora composta por Curtis Schweitzer e Gareth Coker, e a melhor versão na Xbox Series X, que contará com 120FPS no multiplayer. Este, por sua vez, será free-to-play.

TRAILER | RECORDA O GAMEPLAY DE “HALO INFINITE”

Apesar do adiamento de “Halo Infinite”, a Xbox parece manter o objectivo de lançar a nova consola este ano. Aliás, a Xbox Series X já foi confirmada para Novembro de 2020.

O que pensas do adiamento do jogo?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *