Keira Knightley em "Orgulho e Preconceito" (2005) |©Focus Features

Keira Knightley luta pelo feminismo em Misbehaviour

A Shout! Studios lançou o trailer do mais recente projeto de Keira Knightley. A atriz volta novamente ao grande ecrã para defender mais uma luta das mulheres.

“Misbehaviour” seguirá o Movimento de Libertação das Mulheres, que protestavam contra a competição Miss Mundo de 1970 pois não concordavam com as regras. No entanto, além de seguir essa luta, o filme também segue a história de Miss Grenada, a primeira mulher negra a ser coroada Miss Mundo. Este é, sem dúvida, um tema que deve ser contado e recontado no grande ecrã.

O filme surge, não só com um guião fabuloso, escrito por  Rebecca Frayn, como também contará com a brilhante Philippa Lowthorpe na realização do mesmo. A estas duas fantásticas profissionais junta-se, ainda, um fabuloso elenco. Além de Keira poderemos ainda conta com  Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley, Keeley Hawes, Phyllis Logan, Lesley Manville, Rhys Ifans e Greg Kinnear.

Lê Também:
17º IndieLisboa | 20 filmes a não perder

Quanto a “Misbehaviour” por um lado, temos uma história com imensas mulheres brancas  a protestarem contra a Miss Mundo por degradar as mulheres e permitir o humor misógino do apresentador Bob Hope. Mas, por outro lado, a representação deste filme é importante por mostrar a quão necessário é as mulheres se juntarem e não voltarem as costas. Além disso, mostra-nos que é importante quando uma mulher negra pode mostrar que sua beleza é tão válida e significativa quanto a beleza das mulheres brancas que venceram a competição nos últimos anos. Este é sem dúvida um filme que nos levará a refletir.

Por agora, ainda não há qualquer data de lançamento confirmada para as salas de cinema portuguesas. Até lá, fiquemos com o trailer!

TRAILER | CONFERE JÁ KEIRA KNIGHTLEY

Então, já conhecias este projeto?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *