© Xbox

Halo Wars 3 não está nos planos da 343 Industries

A 343 Industries admitiu não estar a pensar trazer uma sequela do RTS tão cedo. “Halo Wars 3” não está em desenvolvimento.

Numa das mais recentes publicações do community manager da 343 Industries, John Junyszek, no site Halo Waypoint, a equipa deu novidades acerca do desenvolvimento do “Halo: The Master Chief Collection”, “Halo Infinite” entre outras habituais actualizações de novas criações da comunidade ou eventos para “Halo 5: Guardians”.

Além das novas informações acerca do prometido custom games browser em “Halo: MCC” e mais detalhes do próximo capítulo de Master Chief para 2021, é a primeira vez que a possibilidade de uma sequela de “Halo Wars 2” é mencionada.

Lê Também:
Electronic Arts | Os mais de 25 jogos no Steam
Halo Wars 2 Awakening the Nightmare
© Xbox

No entanto, não são boas notícias para os fãs do género RTS na saga “Halo”. Este mês o título de 2017 fará 4 anos, tendo recebido inclusive algum conteúdo extra através de DLCs, como “Awakening the Nightmare“, a a 343 está grata pelo apoio dos fãs.

Ao procurarem transparência e honestidade, a equipa afirmou que embora houvesse muitos pedidos para trazer melhorias a “Halo Wars 2”, o grupo responsável pela publicação estava focado no “MCC”, sem planos para voltar ao RTS. Entretanto, a colecção da saga de Master Chief já chegou ao PC por inteiro, dando espaço para se focarem noutros projectos, mas “Halo Wars 2” não está nos pensamentos para qualquer conteúdo extra, actualização, patches ou ports para outras plataformas (Steam, por exemplo).

O mesmo acontece para uma possível sequela. Apesar dos eventos de “Halo Wars 2” se conjugarem com “Halo 5: Guardians” e até introduzirem os Banished, inimigo chave em “Halo Infinite”, não há qualquer tipo de trabalho a ser feito para um novo RTS. O estúdio resolveu comunicar esta informação para acabar com qualquer expectativa sobre apoio ao título criado em conjunto com a Creative Assembly, ou um novo projecto em desenvolvimento, algo que foi comentado após novas vagas de emprego na 343 Industries alusivas a novos projectos da saga “Halo”.

No entanto, isto não significa que o estúdio nunca volte a “Halo Wars” e que a história da tripulação da Spirit of Fire não seja concluída. Junyszek salientou que esta falta de foco é apenas actual, justificando ainda que a equipa está a trabalhar em várias formas de apoiar o franchise, sem forma de dedicar atenção e tempo a mais projectos.

O que pensas desta notícia? És fã de “Halo Wars? Gostarias de ver “Halo Wars 3”?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *