DFree / Shutterstock.com

Hans Zimmer, aventura-se no mundo dos toques polifónicos

Conceituado compositor de cinema e vencedor dos mais diversos prémios, Hans Zimmer decidiu aventurar-se na composição de toques de telemóvel.

Depois de, nos últimos anos, ter conquistado o mundo das bandas sonoras para cinema, o conceituado compositor, Hans Zimmer, decidiu agora enveredar por uma área inesperada, toques de telemóvel. Em colaboração com a marca Oppo, em prol do lançamento do seu novo modelo, o Find X3 Pro, o compositor terá composto um conjunto de toques polifónicos e sons de sistema, que irão povoar o novo dispositivo.

Zimmer terá composto dois toques de telemóvel, um alarme e alguns alertas de notificação, numa tentativa de, segundo a marca, utilizar, “As simples, mas épicas, notas de Zimmer, para inspirar optimismo e alegria com cada alerta.”

Lê Também:
As Melhores Bandas Sonoras da Década de 2010 a 2020

“(…) o nosso mundo mudou por causa da pandemia, e de forma fundamental: a ideia de contacto físico desapareceu”, diz o compositor, acrescentando, “Eu senti que, de alguma forma, era o meu dever como músico, perceber como substituir um pouco desse espírito que vem de um coração para o outro (…) é exactamente isso que os telefones estão a fazer hoje em dia. Eles conectam-nos.”

Com uma carreira que começou nos anos 70, quando tocava em pequenas bandas e que evoluiu nos anos seguintes para a composição fílmica, Hans Zimmer compôs a música de algumas das mais famosas bandas sonoras do cinema moderno. Construindo uma filmografia que passa por, “O Rei Leão”, (com o qual ganhou o Óscar de melhor banda sonora original), “A Barreira Invisível”, “Gladiador”, “A Origem”, “Interstellar” e a trilogia do “Cavaleiro das Trevas”, Zimmer tem vindo a trabalhar com os mais conceituados realizadores em alguns dos blockbusters de maior sucesso dos últimos anos. Dos seus trabalhos mais recentes, destacam-se longas como, “Dunkirk”, Batman v Super-Homem: o Despertar da Justiça” e “Blade Runner 2049”. Para além deste pequeno projecto com a Oppo, o compositor encontra-se também a trabalhar na banda sonora do próximo “007: Sem Tempo Para Morrer” e do muito esperado, “Dune”, de Denis Villeneuve.

VÍDEO| OUVE AQUI O TEMA COMPOSTO POR HANS ZIMMER PARA O NOVO FIND X3 PRO

Qual a melhor banda sonora de Hans Zimmer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *