© Warner Bros

Elenco de Harry Potter reage à perda do ator de Dumbledore, Michael Gambon

O elenco de Harry Potter, bem como os fãs da saga estão de luto pela morte do ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar o famoso Dumbledore.

“Com a perda de Michael Gambon o mundo ficou consideravelmente menos divertido”, escreveu o ator Daniel Radcliffe (o icónico Harry Potter) para a Variety após a morte do colega e amigo de profissão. Gambon, conhecido por interpretar o poderoso feiticeiro Dumbledore, morreu aos 82 anos.

Lê Também:   Harry Potter | As revelações do regresso a Hogwarts

O ator britânico fez ainda questão de elogiar o talento do amigo de longa data, que o viu crescer e tornar-se um adulto: “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas, apesar do seu imenso talento, o que mais me lembrarei dele é o quanto ele se divertiu a fazer o seu trabalho.”

“Irreverente e hilariante” são duas palavras que o ator usou para descrever o ator falecido. No mesmo desabafo esclareceu que o ator amava o seu trabalho, mas não se deixava definir por ele. Lembra-o como um incrível contador de histórias e piadas.

O sexto filme da saga, “Harry Potter and the Half-Blood Prince” foi aquele que juntou mais os dois atores. Sobre esse período, Radcliffe lembra que Michael conseguiu tornar horas e horas na frente de um ecrã verde memoráveis e alegres. Apesar da tristeza, o ator sente-se grato por ter conhecido alguém como Gambon.

Estou muito triste com a sua morte, mas estou muito agradecido pelo facto de ser uma das pessoas sortudas que começou a trabalhar com ele“.

Michael Gambon era aquele ator que fazia o jovem Daniel Radcliffe, e o restante elenco de Harry Potter, rir às gargalhadas no set de gravações. Com ele o ambiente de trabalho tornava-se muito bom e divertido.

dumbledore harry potter
Dumbledore em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” | ©2005 Warner Bros. Entertainment Inc. – Harry Potter Publishing RightsJ.K.R

Outros atores como Rupert Grint, que interpretou Ron Weasley, também reagiram à noticia. Grint escreveu no Instagram: “Tão triste saber da morte de Michael. Ele trazia tanto calor e traquinice todos os dias no set. Ele cativou-me quando era criança e tornou-se um modelo pessoal meu para encontrar a diversão e as excentricidades da vida. Envio todo o meu amor para a família dele“.




J.K. Rowling, a criadora da saga, lembrou o ator na rede social X (antigo Twitter) como “um homem maravilhoso e um ator notável“.  Jason Isaacs, que interpretou Lucius Malfoy reagiu na mesma rede: “A maior emoção de estar nos filmes de Potter foi [Michael Gambon] saber o meu nome e partilhar o seu destemido e imundo senso de diversão comigo“.

O papel de Dumbledore começou por ser de Richard Harris no primeiro e segundo filme da saga, em 2001 e 2002 respetivamente. Gambon assumiu o testemunho após a morte de Harris. Estreando-se na saga com “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004) e continuou até ao fim da mesma.

VÍDEO | REVÊ UMA DAS ICÓNICAS PARTIDAS DO FALECIDO ATOR EM HARRY POTTER

Viste a saga Harry Potter?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *