© HBO Max

HBO Max em novembro | As novidades imperdíveis

Este mês a HBO Max aposta nas séries e documentários. Descobre aqui as principais novidades de novembro!

A série “Julia” volta com o seu programa de culinária, para uma segunda temporada, na plataforma de streaming HBO Max este mês de novembro, e o cardápio vem com mais novos conteúdos saborosos desde séries documentais a documentários que estreiam para satisfazer o apetite de cultura geral dos subscritores.

Lê Também:   Estes são 10 filmes dramáticos que te vão fazer chorar

Novembro na HBO Max é marcado de grandes regressos, mas também de novidades fresquinhas que não podes perder! Fica a par novidades da plataforma:

ESTREIAS SÉRIES HBO MAX

MEGAN THEE STALLION VS TORY LANEZ: FIVE SHOTS – SÉRIE DOCUMENTAL

megan hbo max
© HBO Max

Estreia: 8 novembro

Esta série documental surge com base nos acontecimentos de julho de 2020, quando a estrela do hip hop de renome internacional Megan Thee Stallion foi baleada à saída de uma festa em Hollywood Hills. A polícia prendeu o companheiro rapper Tory Lanez e as imagens chocantes do momento foram notícia em todo o mundo, assim como o julgamento resultante.

A produção mostra os dois lados da história e como o mundo da música ficou dividido.

“Nesta série documental, o procurador distrital que processou Tory Lanez revela como os acontecimentos explodiram das redes sociais para o tribunal, enquanto revisita a cena do crime, alegando que houve uma campanha de misoginia dirigida a Megan durante o julgamento”.




RAP SH!T – TEMPORADA 2

rap sht hbo max
© HBO Max

Estreia: 9 novembro

Amizade, carreira e amadurecimento são temáticas que vais encontrar nesta série que regressa com mais aventuras.

“Segue duas amigas estudantes do ensino básico em Miami, Shawna e Mia, que se afastaram e se voltam a reunir para formar um grupo de rap. Na sua ascensão à fama, Shawna e Mia encontram-se num momento crucial da sua carreira no rap, sendo forçadas a decidir se permanecerão fiéis a si mesmas ou se obedecerão às exigências da indústria da música”.




JULIA – TEMPORADA 2

julia
© HBO Max

Estreia: 16 novembro

Empoderamento feminino através do investimento pessoal e criatividade podem ser encontrados em “Julia” que volta mais segura de si que nunca com mais episódios.

“Com o seu programa de culinária pioneiro no ar, Julia luta com o facto de ser uma celebridade em ascensão e o significado que isso tem para ela, para os seus colegas e para o seu programa. Na segunda temporada, Julia e o seu dedicado marido, Paul, regressam da casa de Simca em França e descobrem que o seu sucesso mudou tudo. Através da sua singular alegria de viver, Julia e a sua equipa navegam pela WGBH, pela Casa Branca e por uma ameaça do seu passado, ao mesmo tempo que continuam a liderar a televisão pública dirigida por mulheres e a confrontar questões sociais que ainda hoje prevalecem”.




ESTREIAS DOCUMENTÁRIOS HBO MAX

STAND UP & SHOUT: SONGS FROM A PHILLY HIGH SCHOOL 

stand
© HBO Max

Estreia: 8 novembro

Este documentário segue alunos do 10º ano da Hill-Freedman World Academy (HFWA), uma escola pública de Filadélfia, enquanto se envolvem numa colaboração única na composição de canções. Juntando-se a músicos locais, os alunos reúnem-se para criar um álbum de canções originais e poderosas que captam tanto os momentos difíceis que estão a viver como a alegria que a música traz.

“De volta à sala de aulas após dois anos de isolamento pandémico, os adolescentes encontram uma maneira de expressar as suas experiências e sentimentos em músicas emocionantes que vêm diretamente do coração. A HFWA oferece um programa musical exclusivo que ensina os alunos a escrever, compor, produzir e executar o seu próprio trabalho. Embora muitos sejam novos na música, aprendem a confiar nas suas vozes e a elevarem-se uns aos outros. STAND UP & SHOUT: SONGS FROM A PHILLY HIGH SCHOOL explora o poder transformador da música e como a educação artística pode desbloquear a criatividade e ser uma fonte de esperança e cura”.




YOU WERE MY FIRST BOYFRIEND

you were
© HBO Max

Estreia: 9 novembro

E se fosse possível reviver a adolescência? É essa a proposta deste documentário de reunião dos tempos de escola. A cineasta Cecilia Aldarondo embarca numa jornada fantástica para reconciliar a sua torturada adolescência – rastreando antigas paixões e reencenando memórias viscerais de humilhação e desejo juvenil, por vezes a desempenhar o papel do seu eu mais jovem e com um casting de adolescentes para interpretar os jovens da sua vida que ainda a assombram.

“Oscilando entre o presente e o passado, o humor e o desgosto, YOU WERE MY FIRST BOYFRIEND é um documentário híbrido que leva a sério o poder da adolescência e a forma como o tempo impacta as memórias, explorando o que significa crescer e fazer as pazes com o drama do nosso trauma adolescente. Parte de um livro de memórias com uma ode às icónicas séries de televisão para adolescentes, aos filmes e à música que deram a trilha sonora à nossa angústia coletiva (com uma homenagem a Tori Amos), o documentário inclui reconstituições envolventes que destacam momentos de saudade adolescente e criam a capacidade de se recompor e reviver um evento passado não resolvido e por vezes doloroso. Não ficando presa nas suas memórias, através desta experiência, Aldarondo encontra um caminho para a autoaceitação que é, em última análise, fortalecedor e catártico”.




Lê Também:   3 grandes estreias para ver na HBO Max

ALBERT BROOKS: DEFENDING MY LIFE

albert hbo max
© HBO Max

Estreia: 12 novembro

O comediante e ator Albert Brooks abriu caminho na comédia. Este comentário partilha a sua vida e obra.

“Desde o final da década de 1960, Albert Brooks tem sido uma força importante na comédia americana com o seu sentido de humor inteligente, por vezes absurdo e verdadeiramente único. Do stand-up à atuação, à escrita e realização de curtas-metragens, aos seus sete filmes icónicos e originais, incluindo ‘Modern Romance’, ‘Lost in America’, ‘Mother’ e muito mais, Brooks abriu o caminho para gerações futuras e continua a ser uma força cómica numa liga própria. Nesta conversa profunda e pessoal, Reiner e Brooks exploram as origens e a evolução da carreira de Brooks, o ímpeto da sua criatividade e o impacto que teve no mundo da comédia”.




DAVID HOLMES: THE BOY WHO LIVED

the boy hbo max
© HBO Max

Estreia: 16 novembro

Muito se tem falado deste documentário que não tem deixado ninguém indiferente. O nome remete ao icónico “Harry Potter“, mas porque será? Descobre do que se trata:

“O filme conta a história do duplo, David Holmes, um prodigioso ginasta adolescente de Essex, Inglaterra, que foi selecionado para ser o duplo de Daniel Radcliffe no primeiro filme de Harry Potter, quando Daniel tinha apenas onze anos. Nos dez anos seguintes, os dois formam um vínculo inextricável, mas no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixa David paralisado com uma lesão debilitante na coluna e virou o seu mundo do avesso. Enquanto Daniel e os seus colegas mais próximos se unem para apoiar David e a sua família neste momento delicado, é o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna na sua maior fonte de força e inspiração. Com imagens de arquivo gravadas ao longo da última década, material de bastidores do trabalho como duplo de Holmes, cenas da sua vida atual e entrevistas íntimas com David, Daniel Radcliffe, amigos, familiares e antigos membros da equipa, o filme também reflete temas universais sobre como conviver com as adversidades, crescer, forjar identidades num mundo incerto e os laços que nos unem e nos ajudam a levantar”.

Vais começar por onde? És fã de documentários e séries documentais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *