Em Busca da Felicidade © Columbia Pictures

Estes são 10 filmes dramáticos que te vão fazer chorar

A possibilidade da história de um filme te emocionar é grande, mas nesta lista que preparamos para ti é quase certo que isso aconteça. Descobre-os no artigo.

Faz parte da experiência de ver filmes emocionarmo-nos em algum ponto, mas há histórias que são tão poderosas no seu desenvolvimento que é praticamente garantido que o seu final vai ser impactante e emocionante. Na lista seguinte que preparámos para ti vais encontrar produções que conseguiram esse feito! Boas sessões!

Lê Também:   Três grandes filmes que são novidade na Netflix

THE SHAWSHANK REDEMPTION

the sawshank filmes
© Castle Rock Entertainment

“O surpreendente drama de um banqueiro, aparentemente inocente, condenado a prisão perpétua pelo duplo homicídio da mulher e do seu amante. Ao longo de vinte anos torna-se amigo de um recluso negro, ajuda os reclusos na reabilitação e dá a ganhar uma fortuna ao corrupto diretor do estabelecimento. No fim consegue fugir e revelar um enorme escândalo financeiro que irá manter o diretor na prisão, mas agora do outro lado das grades”.

“Uma bela e inteligente história de amizade, construída com humor, sensibilidade e ironia, apoiada pelas magistrais interpretações de Tim Robbins e Morgan Freeman“.




THE PURSUIT OF HAPPYNESS

the pursuit
© Columbia Pictures Industries

“Chris Gardner (Will Smith) é inteligente e talentoso mas não consegue encontrar um emprego que sustente a família. Sem conseguir suportar a pressão constante da falta de dinheiro, a mulher abandona-o e Chris fica sozinho com o filho de cinco anos. Pai solteiro, Chris continua a lutar por um emprego melhor mas acaba por aceitar um estágio não remunerado na esperança de vir a ser contratado no final por essa empresa promissora”.

“No entanto, sem dinheiro, acaba por ser despejado do apartamento em que vive com o filho e os dois são obrigados a dormir em abrigos, estações de autocarros ou qualquer local que possa servir de refúgio para a noite. Mas, apesar de todos os problemas, Chris continua a ser um pai afectuoso e dedicado, encarando o amor do filho como a força necessária para ultrapassar todos os obstáculos”.




CINEMA PARADISO

cinema
© Miramax

“Salvatore Di Vitta, um reconhecido cineasta italiano, recebe um telefonema inesperado da sua mãe na Sicília, onde nasceu e cresceu, que lhe dá a conhecer a morte de Alfredo, o projecionista local que deixava Totó – o diminutivo por qual Salvatore era conhecido – ver todos os filmes que passavam pelo Cinema Paraíso“.

“De alguma forma, Alfredo ocupou o papel de pai de Totó, desaparecido durante a II Guerra, e ofereceu-lhe um mundo de magia que era o seu acolhedor refúgio naqueles dias e que, mais tarde, viria a ser o seu próprio mundo. Agora, Totó tem de voltar à sua terra natal para enterrar o homem que determinou a sua vida e receber o seu último legado”.




THE TERMINAL

the terminal filmes
© Dreamworks

“Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão de um país de Leste que vai a caminho de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Mas quando desembarca no aeroporto internacional JFK, descobre que rebentou uma guerra civil no seu país e houve um golpe de Estado. Viktor vê-se dessa forma sem pátria e sem um passaporte válido. Viktor começa então a improvisar os seus dias e as suas noites no terminal do aeroporto, um complexo enorme onde se cruzam todas as facetas”.

Lê Também:   A nova funcionalidade do WhatsApp que tens mesmo de conhecer



UP

up
© Walt Disney Pictures

Carl Fredricksen, vendedor de balões reformado, metade malandro e metade sonhador, levanta voo ao atar milhares de balões à sua casa. Sem que Carl soubesse, Russell, um jovem escuteiro, torna-se um passageiro clandestino numa viagem que nenhum dos dois contava realizar”.




THE BLIND SIDE

um sonho
© Warner Bros. Pictures

Michael Oher, um adolescente sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy. Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, e insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa. O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy”.

“Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamente diferentes daqueles que tinha. À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy leva-os a descobrir um pouco mais sobre eles próprios”.




THE DESCENDANTS

os descendentes
© Fox Searchlight

“Matt King (George Clooney) é um rico advogado havaiano que tenta recuperar os laços com as duas filhas após o trágico acidente de barco que deixou a sua mulher em coma”.




JUNO

juno
© Fox Searchlight Pictures

Juno é uma rapariga de 16 anos que gosta de andar ao seu ritmo, de preferência ao som de uma qualquer canção dos The Stooges mas que, apesar do seu ar duro e rebelde, é apenas uma adolescente que tenta descobrir quem é. Enquanto a maior parte das colegas passa o tempo a actualizar a página na comunidade virtual MySpace ou no centro comercial, Juno recusa-se a imitá-las. Até que uma tarde, tão aborrecida quanto outras, tudo vai mudar: Juno decide fazer amor com Bleeker, um rapaz charmoso e um pouco pretensioso”.

“A falta de cuidados leva Juno a ficar grávida, que decide dar o bebé para adopção. Com a ajuda da melhor amiga, Leah, procura nas páginas de classificados o casal de pais adoptivos perfeito até que descobre Mark e Vanessa Loring, que sonham adoptar um filho. Mas durante os nove meses seguintes, Juno terá de passar diversas provas de maturidade e provar a sua coragem”.




NOTTING HILL

notting filmes
© UIP

“Em Portobello Road, Londres, existe uma pequena livraria sem sucesso especializada em livros de viagens. O dono é William Thacker (Hugh Grant), um homem novo, não muito feio e divorciado, que vive em Notting Hill com o seu amigo Spike (Rhys Ifans). Durante mais um desses dias aborrecidos na loja, enquanto o seu assistente Martin (James Dreyfuss) vai buscar um café, aparece uma cliente. A porta abre-se lentamente e quando Michael levanta os olhos descobre que é só, e apenas, a actriz mais famosa do momento! Anna Scott entrou na sua loja! Trocam umas palavras, ela compra um livro e vai-se embora. Ainda um pouco abalado pelo acontecimento, Michael vai até ao bar da esquina para comprar um sumo de laranja e no caminho de volta tropeça com uma pessoa. É outra vez Anna Scott completamente ensopada de sumo e muito chateada”.

“Para remediar o percalço, Michael convida-a a ir a sua casa, ali ao lado, para mudar de roupa. A actriz aceita o convite e perante o seu ‘malfeitor’ nervoso, mas muito engraçado, vai-se embora mais limpa e um pouco menos mal-humorada. Passados poucos segundos volta a tocar à campainha. Esqueceu-se do seu saco das compras e antes de voltar a sair… o inimaginável acontece”.

Lê Também:   Os Melhores Filmes na TV | Semana 16 a 22 Outubro



LITTLE MISS SUNSHINE

little miss
© 2006 Twentieth Century Fox

“Olive é uma miúda de 7 anos que tem um sonho: vencer o concurso da “Little Miss Sunshine”. Um filme sobre uma família disfuncional de autênticos falhados, que embarcam numa aventura, uma road trip cheia de peripécias que giram à volta de sonhos esmagados e de uma carrinha VW meio avariada que leva esta família à Califórnia para um concurso de beleza. Preparem-se para o mais divertido “road movie” do ano! Aplaudido pelo público e pela crítica, como a verdadeira revelação do Festival de Sundance 2006″.

Quais já viste? Quais vais querer ver?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *