Causa Própria © RTP via HBO

HBO Max Portugal integra Causa Própria no catálogo

Uma série judicial de sangue português, “Causa Própria” é uma narrativa original de Edgar Medina e Rui Cardoso Martins. Está agora a caminho da HBO Max.

Da mesma equipa responsável pela série portuguesa “Sul”, “Causa Própria” é uma produção da Arquipélago Filmes para a RTP. Com sete episódios, a série apresenta-se como um retrato de um Portugal recente. De narrativa totalmente original, a história tem lugar numa cidade fictícia portuguesa e tem como pano de fundo o mundo da justiça.

A caminho da HBO Max Portugal, tendo estreia marcada na plataforma de streaming a 5 de outubro, “Causa Própria” acompanha o trabalho da juíza Ana (Margarida Vila-Nova), e do que terá de enfrentar quando se vê a braços com um difícil caso de um estudante vítima de assassinato, e que aparece num jardim local de uma pequena cidade.

Lê Também:
Causa Própria, primeiras impressões

Julgando os mais diversos casos, de todos os géneros, Ana vê-se num dilema quando a própria família passa, de alguma forma, a fazer parte do processo; a juíza terá de tomar a difícil decisão: acreditar no amor filial ou na força da lei.

Margarida Vila-Nova é acompanhada de Nuno Lopes, como seu co-protagonista. No elenco secundário contam-se ainda os talentos nacionais de Ivo Canelas, Maria Rueff, Catarina Wallenstein, Adriano Carvalho e António Fonseca, e outros jovens talentos como Afonso Laginha e Sílvia Chiola. A realização de “Causa Própria” ficou a cargo de João Nuno Pinto, realizador do multipremiado “Mosquito”.

TRAILER | CAUSA PRÓPRIA VAI ATÉ À HBO MAX

Já viste esta série portuguesa?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2928 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.