Solum | © HBO Portugal

HBO Portugal apresenta Solum, de Diogo Morgado

A HBO Portugal apresenta “Solum”, um filme português realizado pelo actor Diogo Morgado. Filmado nos Açores, tem um pequeno toque de ficção científica.

Uma história relativamente simples, mas com um toque de ficção científica, aliado a um modelo que não nos é desconhecido graças ao panorama de Hollywood: assim é “Solum”, uma longa-metragem portuguesa realizada pelo actor Diogo Morgado.

O filme, que estreou em Portugal em 2019 , irá estrear na plataforma de streaming da HBO Portugal no próximo 10 de junho. O filme, escrito pelos irmãos Pedro e Diogo Morgado, conta com os mesmos como produtores executivos e foi uma das novidades do cinema português do último ano. Para o jovem actor português, que também realizou o filme, foi um projecto desafiante, que já estava em desenvolvimento há muito tempo e que chegou a ter os seus percalços (daí a entrada de Morgado como actor no próprio filme).

Lê Também:
Solum | Entrevista exclusiva com Diogo Morgado

Uma Ilha inabitada recebe 8 desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, vence o último a desistir. Uma estranha sonda chega a um planeta que aparenta ser a terra. Nada é o que parece. SOLUM não é um jogo, é uma prova, uma selecção, um espelho que confronta a verdade da Natureza Humana com a mentira da Humanidade. É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais Natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência. Sarah é a primeira a desistir, mas acaba por cair no chão morta misteriosamente. Liam chega à ilha com um único objectivo: acabar com a concorrência. Carol dá por si a ter sonhos de um outro Mundo. Paul sabe qual a razão de tudo o que está a acontecer: sobreviver é mais do que um jogo.

Através de uma história simples e com um tom de ficção científica como pano de fundo, “Solum”, que foi produzido em 5 das 9 ilhas do arquipélago dos Açores, durante dois meses, mostra o vislumbre do que poderá vir a ser uma realidade de um futuro não tão longínquo quanto se projecta.

Lê Também:
Diogo Morgado | Uma carreira gloriosa

Esta longa metragem reúne um elenco nacional e internacional, de Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil. Do elenco fazem parte Catarina Mira como “​Carol”, uma botânica inglesa de 27 anos; Luís Lourenço enquanto “​Kristoff”, um engenheiro finlandês de 34 anos; Francisco Froes no papel de “​John”, um explorador americano de 28 anos; Maria Botelho Moniz enquanto “​Sarah”, uma médica norueguesa de 32 anos; Anna Ludmilla como “​Emma”, uma psiquiatra brasileira de 40 anos; Gonzalo Ramos (The Interceptor, Die Young) no papel de “​Scott”, um orador motivacional canadiense de 30 anos​; Cláudia Semedo como “​Emília”, uma apresentadora de TV; Darwin Shaw (The Bible) enquanto “​Paul”; Carlos Carvalho no papel de “​Liam”​ e Diogo Morgado, numa participação especial, enquanto “​Sam”​, uma personagem peculiar no filme.

TRAILER | SOLUM ESTREIA NA HBO PORTUGAL

O que pensas da nova estreia da HBO Portugal? Tens acompanhado o catálogo nacional?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *