Dafne Keen | © HBO Portugal

His Dark Materials ganha data de estreia

A aguardada adaptação da obra de Philip Pullman, “His Dark Materials”, já tem data de estreia confirmada na HBO Portugal.

Depois de uma não tão boa adaptação ao grande ecrã, “His Dark Materials” é agora uma das apostas da HBO Portugal para a nova temporada. Considerada uma obra-prima moderna da ficção imaginária, a série segue Lydia Belacqua (Dafne Keen), uma jovem aparentemente comum, mas corajosa, vinda de outro mundo. A sua procura por um amigo sequestrado leva-a a descobrir um enredo sinistro envolvendo crianças desaparecidas, mas que se irá revelar muito mais do que isso.

O elenco da série pode ser liderado pela pequena Keen (“Logan“), mas talento não lhe falta. Ruth Wilson (“The Affair”), no papel de Sra. Coulter, Lin-Manuel Miranda (“O Regresso de Mary Poppins“), enquanto Lee Scoresby, James McAvoy (“IT: Capítulo 2“) no papel de Lord Asriel, são alguns dos nomes que irão acompanha a jovem atriz de 14 anos. A série é produzida pela Bad Wolf e pela New Line Cinema para a BBC One e HBO.

Lê Também:
As melhores adaptações literárias para televisão

Esta será a terceira vez que “His Dark Materials” é adaptado, se contarmos com a peça realizada pelo The London Royal National Theatre. Como referimos, o filme – “A Bússola Dourada,” – lançado em 2007, acabou por não ser muito bem recebido quer pela crítica, quer pelos fãs da trilogia de Pullman, tanto que nunca chegou a ter seguimento. Esperemos que, principalmente por ser em formato série, Jack Thorne, responsável pelo argumento, conseguia fazer um melhor jus ao material literário em mãos. Para além de que, desta vez, Pullman é um dos produtores executivos da série.

TRAILER | TAMBÉM ÉS FÃ DE HIS DARK MATERIALS?

A adaptação estreia dia 4 de novembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *