Rhaenyra Targaryen em "House of the Dragon" | ©HBO Max

Milly Alcock ficou chocada ao rodar a cena do bordel em House of Dragon

Guerra dos Tronos” conteve várias cenas explícitas, de cariz sexual. A prequela “House of Dragon” manteve o registo, com especial destaque para esta cena.

Violência extrema, mortes violentas e nudez explícita, tudo o que “Guerra dos Tronos”, e também “House of Dragon” não tiveram pudor em mostrar. Ambas as séries ficaram marcadas por algumas destas cenas, mas é na prequela que surge uma das cenas mais chocantes, logo nos primeiros episódios.

daemon targaryen game of thrones house of the dragon
Daemon Targaryen em “House of the Dragon” | ©HBO Max

No quarto episódio da primeira temporada, intitulado “King of the Narrow Sea”, vemos Daemon Targaryen a voltar a King’s Landing depois de uma expedição militar bem sucedida. Assim que chega, procura a companhia da sua sobrinha Rhaenyra, com quem vai à procura de alfaiates. Mas o passeio não ficou por aqui, ao levar a sua sobrinha numa saída à noite, mais concretamente para um bordel.

Lê Também:   House of the Dragon, primeira temporada em análise

Apesar dos “esforços” de Daemon, nada acontece entre os dois. Ainda assim, é uma saída altamente inapropriada, e mesmo sem momentos explícitos, é chocante, e gravar a cena, foi igualmente desafiante.

house of the dragon
“House of the Dragon” | ©HBO Max




A realizadora deste episódio, Clare Kilner, revelou que planeou toda a cena até ao último detalhe. Em entrevista à Collider, Kilner lembra que as cenas inapropriadas que vemos em “Guerra dos Tronos” foram filmadas antes do movimento “MeToo”. Havia uma grande pressão nesse sentido, obrigando a um olhar mais atento. Além disso, a cineasta interrogou-se sobre como iria incluir a perspetiva de um olhar feminino – “o que é o olhar feminino? Eu sou uma mulher, mas não sei o que é o olhar feminino”.

Agora, numa época mais sensível, com os espectadores mais atentos, a cena foi um desafio – “tinha de perceber o que queria expressar o que estava a acontecer no bordel.” 

Lê Também:   Do Livro à Tela - Game of Thrones

Para a cena, a realizadora só revelou o cenário e a própria cena quando era para realmente gravar, para captar a genuinidade de Milly Alcock e Matt Smith. O cenário era escuro, e por detrás das sombras, o nosso imaginário completava o que supostamente aconteceria num bordel. 

Dos dois atores, Milly Alcock foi quem ficou mais chocada com toda a cena que estava prestes a começar – “eu acredito que Milly estava genuinamente em choque quando entrou no bordel”, disse Clare Kilner, acrescentando ainda que os dois atores fazem uma excelente parceria.

A segunda temporada de “House of Dragon” está a ser preparada, e está prevista que comece a ser gravada em 2024.

TRAILER | HOUSE OF THE DRAGON, A PREQUELA DO MUNDO DE GEORGE R. R. MARTIN

Já viste a nova série?

One thought on “Milly Alcock ficou chocada ao rodar a cena do bordel em House of Dragon

  • Foi demais, e a atriz foi boa demais na sua presença como a Princesa ainda jovem, sera que ela poderia ter vindo em outro papel na serie, mas é impossivel acontecer da Miily Alcook vir pra essa nova temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *