"House of The Dragon" | ©HBO Max

House of the Dragon poderá continuar filmagens apesar da greve

A série “House of the Dragon” está em filmagens para a sua segunda temporada, mas com a greve em Hollywood as coisas podem mudar.

Foi ontem anunciada o início da greve dos atores por parte do seu sindicato após não terem conseguido chegar a um consenso na sua luta por melhores condições.

house of the dragon
Rei Viserys I, “House of the Dragon” | ©HBO Max

Algumas fontes confirmaram que as filmagens da prequela de “Game of Thrones” irá continuar, isto acontece porque a maior parte do elenco da série é feita de ator britânicos. Os contratos destes atores estão a ser governados pelo sindicato local, Equity. Por isso, tecnicamente, as filmagens podem continuar porque os membros de Equity não têm de se juntar à greve dos atores americanos, legalmente.

Lê Também:   House of the Dragon, primeira temporada em análise



A Equity partilhou o guia com os seus membros e revelou que irá apoiar o sindicato dos atores norte-americanos por todos os seus meios legais. O sindicato revelou que se algum ator fizer greve no Reino Unido, este não terá protecção contra ser despedido ou processado pelo estúdio por quebra de contrato. E se o sindicato em si encorajar alguém a juntar-se à greve, este também pode entrar em grandes problemas.

house of the dragon
Alicent e Otto Hightower, “House of the Dragon” | ©HBO Max

Por isso, para já os atores que estejam no projecto devem continuar a trabalhar mesmo que sejam associados aos sindicato norte-americano ou ao sindicato do Reino Unido.

“House of the Dragon” é baseado no livro de George R. R. Martin, “Fire & Blood”, tendo as filmagens para a segunda temporada terem começado em Abril. Esta série teve sorte em que os seus guiões já estavam prontos no começo da greve dos guionistas.

Lê Também:   Atores em Greve: Produção, Awards, Festivais de Cinema, tudo suspenso

VÍDEO | REVÊ U POUCO DA PRIMEIRA TEMPORADA DE HOUSE OF THE DRAGON

O que achas de toda esta situação?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *