Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 2)

A adaptação cinematográfica dos livros The Hunger Games chegou ao final em novembro de 2015, mas os estúdios de Hollywood já estão à procura do novo franchise de obras para jovens adultos capaz de repetir o sucesso da história de Katniss Everdeen.


<< PARTE 1  |  PARTE 3 >>


 

Divergente e Maze Runner foram os primeiros a “fazer frente” à Girl on Fire. Embora tenham alcançado bons resultados, os números nas bilheteiras são inferiores ao atingidos pelos The Hunger Games.

A Quinta Vaga, Os Instrumentos Mortais, Criaturas Maravilhosas, Nómada e Academia de Vampiros também tentaram a sua sorte, mas fracassaram. No entanto, existem dezenas de sagas de livros do mesmo género de Hunger Games que cativaram os leitores, e cujos direitos já foram comprados por grandes estúdios.

Então ficam as questões: Qual será a saga que vai repetir a proeza de Hunger Games? Quem será a próxima Katniss Everdeen? A Magazine.HD deixa-te os possíveis candidatos.

Lê também: The Hunger Games pode ter prequela sem Katniss

 

hunger games

PUROS, de Julianna Baggott (Editorial Presença)

Num mundo pós-apocalíptico, bombas nucleares dividiram a população em duas: uma parte foi afetada pela radiação e vive entre escombros pela cidade; a outra parte, os “puros”, está protegida numa redoma de onde não podem fugir. Pressia, uma jovem vivendo na miséria, e Partridge, preso entre os ricos, precisam de se unir para escapar à situação.

Os direitos do livro foram adquiridos pela 20th Century FOX, que contratou o cineasta James Ponsoldt para a realização.

 

hunger games

GLITCH, de Heather Anastasiu

Zoe vive num mundo pós-apocalíptico onde as pessoas não têm sentimentos nem sentem dor. Eles são controlados por um chip implantado nos seus corpos. Mas o chip de Zoe passa a ter defeitos e ela começa a perceber os seus próprios sentimentos.

Esta história, semelhante ao argumento de O Dador de Memórias, ainda não viu os seus direitos serem comprados.

Consulta ainda: Livros a não perder | Seleção de março 2016 by MHD

 

hunger games

SILO, de Hugh Howey (Editorial Presença)

Os nove livros da saga retratam uma cidade subterrânea onde os humanos tentam sobreviver após uma catástrofe na Terra. Nesta comunidade, todos são obrigados a seguir regras enquanto tentam descobrir o verdadeiro mistério que rodeia o local. Quando Juliette infringe as normas, ela é retirada do Silo para morrer.

Ridley Scott, em parceria com a 20th Century FOX, é responsável da produção. Nicole Perlman, de Guardiões da Galáxia, é a argumentista.

 

hunger games

THE QUEEN OF THE TEARLING, de Erika Johansen

No século 24, a princesa Kelsea Glynn aceita atravessar o continente e desafiar a poderosa Rainha Vermelha para assumir o trono que já pertenceu à sua mãe, e acabar de vez com a onda de corrupção e abusos que vem acontecendo no governo.

A produção desta saga está a cabo de Emma Watson, que também aceitou interpretar a protagonista, bem como dos estúdios da Warner Bros. e do produtor de Harry Potter.

Vê também: The Hunger Games | O antes e o depois dos atores (Parte I)

 

hunger games

UNWIND, de Neal Shusterman

O governo criou duas possibilidades para os pais com filhos indesejados, mesmo após o nascimento: os adolescentes podem ser enviados para campos, onde seu corpo é destroçado e usado para outras finalidades e os bebés podem ser abandonados no quintal das casas alheias. Três adolescentes escolhidos para os campos tentam fugir da morte.

A história, apesar de mais violenta e com uma narrativa mais cruel, assemelha-se às premissas de Maze Runner e de The Hunger Games. A Constantin Film comprou os direitos do livro, que será realizado por Roger Avary. A estreia estava prevista para abril de 2016, mas as gravações ainda não começarem e o elenco ainda não é conhecido, logo é de esperar que a produção atrase a data de lançamento.


<< PARTE 1  |  PARTE 3 >>


 

Achas que estes livros têm capacidade de repetir o sucesso de The Hunger Games? 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *