Ian McKellen vai interpretar nova personagem em "The Critic" | foto de Giles Keyte - © 2015 - Roadside Attractions

Ian McKellen lidera elenco britânico em “The Critic”

Gemma Arterton, Mark Strong e Lesley Manville farão parte do elenco do filme baseado em “Curtain Call”, de Anthony Quinn.

Ian McKellen (“Senhor dos Anéis”) será o nome maior a integrar o novo drama histórico “The Critic”, onde assumirá o papel de Jimmy Erskine, o crítico de drama mais temido na cidade de Londres, em 1934.

Segundo avança o portal Deadline, a película será baseada em “Curtain Call“, um romance clássico escrito por Anthony Quinn, contando com Gemma Artenton (“Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”) no papel de Nina Land, e Mark Strong (“1917”) no papel de David Brooke, novo dono do jornal onde escreve Erskine.

Lê Também:
Entrevista exclusiva a Ian McKellen sobre A Bela e o Monstro!

No elenco, podemos também contar com a nomeada para um Óscar Lesley Manville (“Linha Fantasma”), Romola Garai (“As Sufragistas”), Ben Barnes (“Westworld”) e Alfred Enoch (“Como Defender um Assassino”).

Anand Tucker (“Hillary e Jackie”) será o responsável pela realização, enquanto que Patrick Marber (“Diário de um Escândalo”) será responsável pela escrita do guião.

Este será o novo papel de Ian McKellen, depois da sua participação mais conhecida em Cats, o filme baseado no teatro musical. De recordar que o ator britânico, de 83 anos, foi nomeado por duas vezes para os Óscares da Academia e é mais conhecido pelo seu papel como Gandalf, na trilogia de Senhor dos Anéis e de Hobbit, e também no papel de Magneto, como um dos vilões na trilogia original de X-Men.

Mais recentemente, Ian McKellen contracenou com Helen Mirren no drama “A Mentira Perfeita” e participará também no filme Hamlet Within, uma visão atual da conhecida obra de William Shakespeare.

TRAILER | IAN MCKELLEN CONTRACENA COM HELEN MIRREN EM “A MENTIRA PERFEITA”

O que pensas da escolha deste grande conjunto de atores britânicos? Tem algum favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.