O Meu Amigo Tigre -Tatiana Kiseleva © IndieJúnior

IndieJúnior Porto 2022 já tem programa completo

Durante cinco dias a cidade do Porto será a travessia para a imaginação com a 6ª edição do IndieJúnior Porto. Conhece a programação do festival de cinema.

Um festival de cinema dedicado às faixas etárias mais jovens, o IndieJúnior Porto acontece de 25 a 30 de janeiro e levará magia para uma actividade de descoberta do que é o cinema. Através de cor, emoções, curtas e longas-metragens, a 6ª edição do IndieJúnior vai-se focar em temas como a hospitalidade, o civismo e a natureza.

A programação completa da edição já foi divulgada (podem consultar AQUI), e engloba mais de 50 filmes em várias categorias; nas longas-metragens destaque para “A Traviata, os Meus Irmãos e Eu”, em que quatro irmãos cuidam da mãe em coma, e “A Travessia”, no qual dois irmãos sobrevivem a desafios incríveis antes de chegarem a um novo mundo, finalmente livre.

IndieJunior 2022
© IndieJunior

Com espaço também para conversas junto dos convidados, esta edição irá apresentar “Boa Viagem”, de Fabio Friedli. Uma pequena animação que retrata as crueldades e dificuldades das travessias de pessoas que procuram uma nova vida noutro país distante, será o ponto de partida para uma conversa com convidados, entre eles o Fuse (Nuno Teixeira, dos Dealema), com a intenção de chegar a respostas sobre como é que a comunidade pode participar na sua inclusão.

Nas curtas-metragens estarão em competição mais de 40 obras, destacando-se, entre tantos títulos, “Pequeno Almoço de Caracóis”, na sessão Cores da Natureza (+3 Anos), “Marmelada”, na sessão Ficar ou Partir, “Mamã está como a Chuva”, na sessão “Pontes e Fronteira (+8 Anos) ou ainda “O Meu Amigo Tigre”, na sessão “Amizades nas Diferenças”. As Naturezas Específicas, espaço dedicado a obras para maiores de 12 anos, será apresentado “Na Natureza”, uma obra que aborda o tema da homossexualidade; na sessão Transições (+15 Anos) destaca-se a animação checa “Irmãs” e ainda “Marlon Brando”, dos Países Baixos.

Lê Também:
IndieJúnior Porto 2022 acontece já no final de janeiro

E, sem esquecer uma componente mais prática, as oficinas do IndieJúnior vão proporcionar aos mais pequenos a criação das primeiras animações com a construção de um Flipbook (oficina Quero Animar!) ou a criação de objectos analógicos e digitais (oficina Meia Dúzia de Ovos – Uma Produção Independente).

Por entre filmes, debates, cine-concerto, cinema de colo e oficinas, o programa diverso do IndieJúnior Porto 2022 terá lugar no Teatro Rivoli e na Casa das Artes maioritariamente. Os bilhetes já estão disponíveis para venda na bilheteira do Teatro Rivoli e em bol.pt; na Casa das Artes estarão disponíveis a partir do dia do festival, 30 minutos antes do início da sessão e com reservas em indiejunior.com/casadasartes.

VÍDEO | INDIEJÚNIOR PORTO 2022, A 6ª EDIÇÃO

Já conhecias a iniciativa do IndieJúnior? Vais-te juntar ao Festival?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2288 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.