Evil Lives Here | © Discovery

Investigation Discovery | Os destaques de Maio

Em Investigation Discovery, as histórias recaiem no crime-real. Conheça algumas das verdades sobre infames assassinos em série e crimes mediáticos.

Um canal exclusivo da NOS (posição 74), o ID – Investigation Discovery apresenta uma selecção dos melhores programas sobre crime-real. Neste mês de maio, os destaques do canal vão para uma selecção de assassinos em série e de vários tipos de crimes.

Cativantes e reveladores da verdade por detrás de alguns dos crimes mais mediáticos da história, o canal de crime real oferece um novo olhar sobre estas histórias.

Lê Também:
Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil, em análise
  • TED BUNDY: MIND OF A MONSTER (5 maio, 00h00)

Em “Ted Bundy: Mind Of A Monster”, amigos e familiares de algumas das vítimas de Bundy falam das suas experiências pela primeira vez.  Ouvimos ainda arquivos de áudio que nos revelam uma perspectiva da mente deste infame serial killer responsável pela morte de 30 mulheres nos EUA.

Ted Bundy
Ted Bundy: Mind Of A Monster | © Discovery
  • EVIL LIVES HERE (5 maio, 6h15)

Em “Evil Lives Here” ouvimos os relatos verídicos de pessoas que descobriram que tinham vivido com um assassino. Foi o caso de Cindy Taylor. Quando o pai morreu, o seu mundo desmoronou-se. Anos depois, Cindy descobre que a morte do pai foi apenas um muitos dos segredos que a mãe escondia. Já Michel Blanco viu como ao longo da sua infância a mãe cometeu actos violentos durante anos. No entanto, sempre pensou que ela o fazia para manter a família segura. Isto, até ao dia em que descobriu a verdade.

Investigation Discovery
Evil Lives Here | © Discovery
  • THE MADELEINE McCANN MYSTERY (6 maio, 19h15)

Um dos casos mais mediáticos dos últimos anos, e que teve lugar no nosso país, em “The Madeleine McCann Mystery” é revisitada a história do desaparecimento da menina inglesa na noite de 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve, cujo caso continua por desvendar. Um caso que os portugueses jamais esquecerão e com novas entrevistas dos principais envolvidos na investigação.

  • A FATAL CONFESSION: KEITH MORRISON INVESTIGATES (7 maio, 00h00)

Em 1993, Daniel Villegas, de apenas 16 anos, confessou ter assassinado duas adolescentes em El Paso, no EUA. No entanto, anos depois ganhou força a tese de que o adolescente terá sido pressionado pelas autoridades a assumir a autoria de um crime que não cometeu. Uma história intrigante e mediática que ficou conhecida como o Caso O.J. Simpson de El Paso.

Lê Também:
14 livros que não podes perder se gostas de Mindhunter
  • SERIAL KILLER: THE DEVIL UNCHAINED (11 maio, 10h00)

Nesta série o Investigation Discovery aponta o foco sobre Todd Kohlhepp, um assassino em série norte-americano responsável pela morte de 7 pessoas na Carolina do Sul entre 2003 e 2016. A jornalista de investigação Maria Awes junta-se ao biógrafo de Kohlhepp e a John Douglas, um analista do FBI, para pesquisar possíveis novos crimes relacionados com o antigo agente imobiliário de 49 anos. Um caso histórico que obrigou a mudanças na lei, e num passado não muito distante.

  • AARON HERNANDEZ: AN ID MURDER MISTERY (28 maio, 23h00)

O ID – Investigation Discovery apresenta um misterioso caso de futebol americano, fama e homicídio. Quando um amigo do astro da NFL Aaron Hernandez é encontrado morto perto da casa de Aaron, os investigadores e a imprensa voltam a sua atenção para este jogador dos New England Patriots. No julgamento desenrola-se um intenso drama familiar quando a noiva de Aaron se apresenta como testemunha de acusação e surgem ligações com outras mortes.

Investigation Discovery
Aaron Hernandez: An ID Murder Mystery | © Discovery

Gostas deste tipo de séries/documentários?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *