Carrie Coon em "The Sinner" | © Netflix

The Gilded Age apresenta primeiros nomes do elenco

The Gilded Age, uma nova série HBO, do criador de “Downton Abbey”, já começou a reunir o seu elenco. Descobre quem se junta a Carrie Coon e Taissa Farmiga.

Da autoria de Julian Fellowes, o criador da série de época de sucesso “Downton Abbey“, é apresentado agora um novo projecto: “The Gilded Age”. Uma série que teve inicialmente luz verde na NBC, o projecto passou para a alçada da HBO em 2019 e agora, um ano depois, recebe novos desenvolvimentos relativamente ao seu elenco.

Segundo sinopse da HBO, “The Gilded Age” passa-se na conturbada Nova Iorque, da década de 1880: um período de grande mudança, em que muitas fortunas se ganharam e perderam, e opulentas mansões ocuparam toda a extensão da Fifth Avenue. Marian Brook é a protagonista desta história e a jovem filha de uma conservadora família que embarca numa jornada para tentar infiltrar a família mais rica da vizinhança, liderada pelo implacável mafioso George Russel, o seu filho Larry e, a sua ambiciosa mulher Bertha, e cujo “dinheiro novo” é uma barreira para serem aceites entre as famílias mais poderosas, Astor e Vanderbilt.

Lê Também:
Downton Abbey, em análise

Apesar de ainda não terem sido revelados os protagonistas da série, que são mencionados na sinopse, é sabido que a série já recrutou para o seu elenco nomes como Christine Baranski (“The Good Fight”), Cynthia Nixon (“O Sexo e a Cidade”), Taissa Farmiga (“The Nun: A Freira Maldita“) e Carrie Coon (“The Sinner”), a mais recente adição e que substitui Amanda Peet, que teve de abandonar o projecto por conflitos de agenda. Fica a conhecer um pouco mais sobre as personagens que serão interpretadas por estas actrizes:

  • Carrie Coon será Bertha Russell, uma mulher da classe média. Conseguiu casar-se com George, o filho de uma família de mercantes que provou ser um génio financeiro. Está determinada a usar o seu dinheiro e posição para subir numa sociedade que insiste em resistir à mudança;
  • Christine Baranski é Agnes van Rhijn, uma orgulhosa e teimosa aristocrata que nunca irá aceitar que o mundo está a mudar, e que os valores de outrora estão a ser substituídos por novos. Ficou sem dinheiro quando a fortuna dos pais se perdeu, ainda antes da Guerra, mas arranjou um marido para colmatar essa falta. Tem um filho, Oscar, que ela idolatra mas cujo amor não é recíproco.
Lê Também:
Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 7. Downton Abbey
  • Cynthia Nixon dará vida a Ada Brook, a irmã de Agnes (Baranski). Ao contrário da irmã não tem marido e por isso aproveita-se da caridade de Agnes. Por natureza evita os confrontos mas é capaz de defender aquilo em que acredita.
  • Taissa Farmiga, a mais jovem actriz já confirmada, é Gladys Russell, uma jovem adorável, clássica e inocente. Filha de pais ricos, quer ser apresentada à sociedade e conhecer um jovem rapaz adequado para ela. Gladys desconhece a origem do dinheiro do seu pai, mas não tem interesse em saber desde que mantenha o estilo de vida. Já a sua mãe, utiliza-a como ferramenta para a sua própria ambição, forçando-a (Gladys) em situações sociais vantajosas para ela.

Outros nomes já confirmados para o elenco de “The Gilded Age” são Denée Benton, Louisa Jacobson, Blake Ritson e Simon Jones.

Acompanhaste Downton Abbey? Gostas de séries de época?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *