A Quiet Place com Emily Blunt foi nomeado para um Óscar e está prestes a deixar a Netflix
O catálogo da Netflix vai perder mais um grande filme: “A Quiet Place” (2018) com Emily Blunt e John Krasinski.
Sumário:
- A Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um grande filme: “A Quiet Place”, de John Krasinski, protagonizado por Emily Blunt;
- Lançado em 2018, o filme alcançou um grande sucesso de bilheteira e de crítica, originando uma continuação. Este ano, a saga regressará aos cinemas dia 27 de junho para uma prequela.
- A tua última oportunidade para ver ou rever “A Quiet Place” na Netflix é mesmo até dia 14, quinta-feira, às 23h59.
Em “Um Lugar Silencioso“ (“A Quiet Place”), numa Terra assolada por predadores invencíveis, os Abbotts travam uma luta desesperada pela sobrevivência na selva urbana de Nova Iorque. Ali, até o mais pequeno dos ruídos pode ter consequências fatais. Com a ameaça dos monstros que são atraídos pelo barulho, a família permanece resiliente, mesmo após doze meses desde os primeiros avistamentos.
Nesta distopia silenciosa, conhecer as regras de sobrevivência é absolutamente fulcral e os Abbotts precisam, mais do que nunca, de manter-se em silêncio total para conseguir sobreviver a esta praga!
Lançado em 2018, este filme tornou-se um grande sucesso de bilheteira, conquistando 341 milhões de dólares. A obra também deu que falar na temporada de premiações, sendo que Blunt venceu um Screen Actor Guild Awards pelo seu desempenho na categoria de Melhor Atriz Secundária.
O fenómeno da obra originou uma continuação, “A Quiet Place Parte II” lançada em 2021 que contou com Cillian Murphy (“Oppenheimer”) no elenco. Agora, a saga vai regressar aos cinemas já no dia 27 de junho para um spin-off “A Quiet Place: Day One” protagonizado pela vencedora do Óscar Lupita Nyongo’o
A Quiet Place: Um grande sucesso de crítica
O Los Angeles Times defende que “Os prazeres desta história são os prazeres de ver as pessoas pensarem, rápido mas metodicamente, sobre uma situação. Até o final, onde uma imagem diferente poderia ter se transformado num banho de sangue rotineiro, o filme apega-se à sua inteligência como um amuleto protetor; mantém o espectador num estado de alerta elevado o tempo todo”.
Para a Rolling Stone, os desempenhos são um grande ponto a favor de “A Quiet Place”, com Millicent Simmonds e Noah Jupe a fazerem “cada minuto contar”. Porém, é Blunt “que está noutro patamar, assumindo um papel quase silencioso e construindo uma tour de force de emoção expressiva”.
No Rotten Tomatoes, “A Quiet Place” conta com 96% de aprovação da crítica e 83% de aprovação do público. No Metacritic, a média é de 82%. O premiado filme deixa a Netflix no dia 14, o que significa que a tua última oportunidade para o ver acaba às 23h59 de sexta-feira, dia 14.
E tu, vais aproveitar para ver ou rever “A Quiet Place” na Netflix?