Crédito editorial: Alex PakhoMovie / Shutterstock.com / ID: 2359771755

iPhone vai finalmente receber atualização há muito pedida pelos utilizadores

Há excelentes notícias para os utilizadores de iPhone! Isto porque o iOS 18 chegou com uma ferramenta muito importante a nível de segurança!

O tão aguardado Worldwide Developers Conference (WWDC24) aconteceu nesta segunda-feira, 10 de junho, e trouxe a mais antecipada novidade: o iOS 18 para iPhone. A próxima atualização do sistema operacional da Apple vai chegar com uma nova funcionalidade de segurança que vai permitir aos utilizadores bloquear o acesso a aplicações individuais.

A informação é adiantada pelo sempre bem informado MacRumours, que cita fontes que estão por dentro do assunto. Assim, esta nova ferramenta é mais um passo dado pela gigante da tecnologia no compromisso de reforçar questões de privacidade e segurança dos seus utilizadores. De recordar que nos últimos meses foram várias as novidades nesse sentido, nomeadamente com ferramentas para proteção em caso de roubo.

Lê Também:   Nova funcionalidade de Inteligência Artificial do Google Maps permite finalmente localizar tudo

Nesse sentido, independentemente se são aplicações que já vêm ‘de fábrica’ com o iPhone ou não, agora vais poder bloquear serviços como o Mail, Mensagens, Notas, Telefone, Fotos, Safari, Configurações, entre outros. Com o novo iOS 18, vai ser necessário uma autenticação – que pode ser biométrica como Face ID ou Touch ID – para que consigas aceder às apps acima mencionadas. Por perceber está se esta situação é aplicável às já tão polémicas aplicações de terceiros na App Store.




Estes são os iPhone com iOS 18

iPhone atualização problema
© Bagus Hernawan / Unsplash

Atualmente, a Apple já permite a restrição a determinados conteúdos com recurso a Face ID, Touch ID ou código de acesso, como apontamentos específicas na aplicação Notas e fotografias nos álbuns “Eliminados recentemente” e “Ocultos” na aplicação Fotos. No entanto, esta nova ferramenta do iOS 18 vai mais além, permitindo assim o bloqueio total das aplicações, mesmo com o telemóvel desbloqueado. Esta é certamente uma novidade que vai ser bem recebida por todos aqueles que têm iPhone.

Lê Também:   Esta muito aguardada funcionalidade chegou ao MB Way e vai facilitar a vida dos utilizadores

Num cenário de roubo, o ladrão – caso consiga desbloqueá-lo – vai ter um acesso super limitado às tuas aplicações, mesmo às mais básicas. Até ao momento, a solução dos utilizadores tem passado por métodos bastante criativos como o uso do Tempo de ecrã ou Atalhos, como é percetível no reddit. Felizmente, estas ‘artimanhas’ deixarão de ser necessárias dentro já em setembro. Isto será válido para os modelos que vão receber o iOS 18. Estes vão desde o iPhone SE (3a geração), o mais velhinho da lista, até ao iPhone 15, o mais novo.

Tens iPhone? Também é uma situação que te causava desconforto?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *